Portal de Periódicos Virtuais - Ciências Contábeis

26/07/2011

unidades-do-athenas-voltam-as-aulas

Nesta segunda-feira (25), quase 2.500 matriculados nas 26 graduações das 5 unidades do Athenas Grupo Educacional voltaram às aulas, dando início ao período letivo do segundo semestre de 2011.     Segundo a direção do Athenas, a data marca o recomeço de fato do trabalho das instituições, que têm nas graduações a grande vitrine das faculdades que compõem o Athenas Educacional.   O Diretor Geral do Grupo, professor Aécio Alves Pereira, comentou que o número de alunos matriculados, neste ano foi um recorde, porém, ele ressaltou que este número segue crescendo. “Hoje estes quase 2.500 alunos, em sua maioria, estão matriculados em cursos que ainda não tiveram suas primeiras...

06/05/2015

Escola também deve levar o sono em consideração

Quando se pensa no modelo de uma escola ideal, imediatamente fazemos associações com o projeto pedagógico, a organização do currículo, a formação dos professores, o espaço físico e até mesmo a alimentação. Tudo isso deve ser considerado. No entanto, para o doutor em neurociência Fernando Louzada, professor da Universidade Federal do Paraná, essa lista também deve levar em conta o tempo biológico de cada aluno e o sono. Sim, o descanso também é importante para aprender.