Serviço Social

06/05/2014

Portaria nº 210 de 27 de março de 2014. Publicada no Diário Oficial da União de 28 de março de 2014.

Duração: 8 semestres
Carga Horária Total: 3.120 horas
Turno: Noturno
Grau: Bacharelado em Serviço Social
Mensalidade: R$634,51 (com desconto pontualidade R$507,61).

O Curso de Graduação em Serviço Social tem como objetivo formar profissionais com capacidade teórica, técnica, política e ética inserida e comprometida com um projeto de Sociedade igualitário na busca um Estado de bem-estar comum e justo.

O Curso objetiva formar profissionais com capacidade de examinar, analisar e interpretar a sociedade capitalista – base estrutural da produção da “questão social” – para a realização de intervenção profissional comprometida com os valores de liberdade e de justiça social, além de desenvolver competências para que o profissional possa intervir na realidade social com as habilidades apreendidas no processo de formação, possibilitando um trabalho participativo e propositivo na realidade social atual.

Mercado de Trabalho

O recém-formado em Serviço Social poderá atuar em Instituições Públicas, Privadas, OGs, ONGs e Movimentos Sociais, estando pronto para atuar como profissional nas expressões da “questão social”, formulando, por meio de políticas sociais públicas, empresariais, organizações da sociedade civil e movimentos sociais. Tornando-se assim dotado de formação intelectual e cultural generalista crítica, competente em sua área de desempenho, com capacidade de inserção criativa e propositiva, no conjunto das relações sociais e no mercado de trabalho, comprometido com os valores e princípios norteadores do Código de Ética do Assistente Social.

Nosso curso de Serviço Social

O desenvolvimento da graduação em Serviço Social da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) visa a formação de profissionais capazes de formular, desenvolver e avaliar políticas, programas e projetos sociais, despertando o interesse pela apreensão e intervenção no real, a partir do desenvolvimento de uma postura investigativa crítica, sendo um profissional fundamental para a implementação e pleno funcionamento de políticas sociais afirmativas e eficientes.