Vestibular 2015/1 será realizado esse fim de semana

28/11/2014

Quatro unidades do Athenas Grupo Educacional realizarão o processo seletivo 2015/1 neste domingo (30). Com o tema “Você conectado ao futuro”, o vestibular estará oferecendo duas mil vagas dispostas entre as unidades Faculdade São Paulo (FSP), Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) e Faculdade do Pantanal (FAPAN). A novidade fica por conta dos novos cursos de Educação Física (FAMETA e FSP), Serviço Social e Farmácia (UNIJIPA), disponíveis para os vestibulandos que efetuaram a inscrição durante toda a semana.

A UNOPAR, e todas as unidades atendidas pelo grupo (Pimenta Bueno, Ji-Paraná, Cacoal, Cerejeiras e Rolim de Moura), também realizará o processo seletivo EAD nesse fim de semana.

Maiores informações sobre o Vestibular 2015/ 1, as instituições, cursos e estruturas podem ser acessadas nos sites:

Faculdade de Pimenta Bueno

Faculdade do Pantanal

Faculdade Panamericana de Ji-Paraná

Faculdade São Paulo

Unopar

Gabarito provas 2015/1

17/06/2016

Começou a divulgação do 9° Arraiá da UNIJIPA

No período de 06 até 24 junho está acontecendo a divulgação street da 9ª ação do Arraiá da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná, utilizando os materiais gráficos criados pelo Setor de Comunicação do Athenas Grupo Educacional (SECOM). A força tarefa de divulgação foi composta por todos os acadêmicos dos cursos oferecidos pela faculdade, através dos trabalhos da Empresa Júnior. Estão sendo feitos Pit Stops nos Campus I e II da faculdade, na Avenida Marechal Rondon e panfletagem nas feiras municipais. O 9º Arraiá da UNIJIPA acontecerá no dia 25 de junho, às 19h, no Campus II da instituição.

14/05/2015

Escola pública conquista 186 medalhas em olimpíadas de Matemática com professor que usa jogos em sala

Luiz Felipe Lins sempre gostou de resolver problemas. Na época de estudante, percebeu que a Matemática, ensinada na base da decoreba, inspirava medo em seus colegas. Decidiu, então, encarar o desafio de tornar a disciplina prazerosa. Hoje, aos 42 anos, pode-se dizer que ele tirou nota dez nessa prova. Na Escola Municipal Francis Hime, na Taquara, onde o professor Luiz Felipe brinca com os números, 186 alunos já conquistaram medalhas em olimpíadas de Matemática. Agora, o mestre prepara seus pupilos para mais um passo nessa estrada vitoriosa: a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em junho.

08/06/2015

Enem 2015 já recebeu 5,8 milhões de inscrições

Balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) informa que, até as 10h de hoje (4), 5,8 milhões de estudantes fizeram a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo de inscrições termina amanhã (5), às 23h59 (no horário de Brasília). As provas serão nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil cidades. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Enem. Amanhã também é a data limite para fazer qualquer alteração nos dados cadastrais.