Área Restrita

ENADE 2014 teve colaboração massiva de acadêmicos e colaboradores

10/12/2014
Notícias
Institucional

Realizado no último dia 23 de novembro,a edição 2014 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) foi aplicado em todo o Brasil. Todas as unidades do Athenas Grupo Educacional prepararam os seus respectivos acadêmicos para a avaliação, totalizando 184 alunos testados. Foram avaliados os cursos de Pedagogia (FAP, FAMETA , FAPAN, e UNIJIPA),  Ciências Biológicas (FAMETA), e Sistemas de Informação (FAMETA, FAPAN e FSP).

 

De acordo com o Profº. Mirivan Carneiro, Coordenador Pedagógico da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), os acadêmicos se comprometeram bastante com a realização do testes, assim como ocorreu durante o Enem.

Segundo  Mirivan, “o resultado obtido foi a soma dos esforços coletivos dos acadêmicos e de toda a organização por parte da equipe pedagógica e dos demais colaboradores”, observou.

Carneiro conta ainda que alguns cursos inclusive conseguiram superar as metas estabelecidas pela instituição. “O curso de Sistemas de Informação da FAP, por exemplo, recebeu a premiação estabelecida pela nossa equipe, fruto do esforço e comprometimento dos acadêmicos com a nossa instituição”, complementou o Coordenador.

 

Edimar Sartoro, Coordenador Pedagógico do Athenas Grupo Educacional, elogiou o engajamento e o comprometimento dos acadêmicos e colaboradores que representaram as unidades no Enade.

“Comprometimento foi a palavra que deu o tom da participação dos nossos acadêmicos no Enade desse ano. O trabalho conjunto de todas as unidades atendidas pelo Athenas Grupo Educacional possibilitou uma grande participação por parte dos acadêmicos, que receberam todo o suporte necessário antes, durante e após a realização das provas. Sem dúvida alguma foi um excelente trabalho de coordenação”, finalizou Sartoro.

Veja Também

15/07/2015
Institucional

Organização ensina adolescentes a criarem startup

Criada pela empreendedora Tamecca Tillard em 2014, a organização americana Learning Curve tem um objetivo desafiador. Quer incluir jovens de baixa renda e mulheres no promissor mercado das startup-ups e em carreiras nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia, artes, matemática e design (conhecidas pela sigla STEAMD, em inglês). Para isso, criou um programa de aceleração de negócios para estudantes do ensino médio, além de cursos de curta duração voltados ao empreendedorismo. “O fluxo de negócios atual está concentrado e é dominado e controlado por homens brancos, enquanto que a base dos clientes não é branca e conta com 50% de participação das mulheres”, diz Tamecc...

20/07/2017
Institucional

PROLER 2017/2

O Athenas Grupo Educacional, no seu compromisso de formar cidadãos e profissionais qualificados, pretende por meio do projeto de leitura interdisciplinar atuar em consonância com o eixo estratégico de fomento a leitura e formação, promovendo o desenvolvimento tanto em nível individual (formação de leitores), quanto acadêmico, promovendo produções técnico-científicas. Sendo assim, essa atividade tem como objetivo desenvolver as habilidades relacionadas à leitura como a compreensão, reflexão, interpretação, valorizando a aquisição de linguagens literárias,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem