Área Restrita

MEC divulga novas exigências para o FIES

07/01/2015
Notícias
Institucional

De acordo com as novas regras divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), estudantes terão que atingir 450 pontos para conseguir o financiamento com taxa de juros de 3,4%. A portaria dificulta o acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). A partir de Abril desse ano, entrará em vigor a pontuação mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para que se obtenha acesso ao financiamento.

 

O aluno também não poderá receber, simultaneamente, recursos do Fies e da bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Valerá com exceção apenas o regime de bolsa parcial e ambos os recursos indo destinados ao mesmo curso da mesma instituição. Ainda em palavra, o MEC declarou que o objetivo é beneficiar, a partir das novas diretrizes, um maior número de estudantes que desejam utilizar o mesmo e ressaltou que a nova exigência dos 450 pontos no Enem já ocorre no ProUni. A taxa efetiva de juros do Fies é de 3,4% ao ano para todos os cursos.

 

Informações detalhadas sobre as mudanças e procedimentos podem ser encontradas nos portais www.mec.gov.br, siteprouni.mec.gov.br, sisfiesportal.mec.gov.brwww.enem.inep.gov.br .

 

 

 

 

Veja Também

03/02/2015
Institucional

UNIJIPA realizou a 5ª Edição da Semana Pedagógica

A Faculdade Panamericana de Ji-paraná (UNIJIPA) realizou a 5ª edição da tradicional Semana Pedagógica, o evento foi realizado entre os dias 26 e 30 de janeiro e tratou dos assuntos pertinentes ao desempenho, atualização e troca de informações entre os profissionais do corpo docente. A iniciativa aconteceu em todas as unidades atendidas pelos Athenas Grupo Educacional (UNIJIPA, FAP, FSP, FAMETA e FAPAN) e tem o objetivo geral de aprimorar cada vez mais as técnicas educacionais dos professores, coordenadores, diretores e colaboradores. O evento contou a presença do Diretor Geral do Athenas Grupo Educacional, Profº Aécio Alves Pereira; do Coordenador Pedagógico, Profº Edimar Sartoro;...

20/05/2015
Graduação

Acadêmicos do curso de Psicologia da UNIJIPA visitaram o Lar do Idoso Aurélio Bernardi

Acadêmicos do 3º período do curso de Psicologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná estiveram visitando o Lar do Idoso Aurélio Bernardi, no município de Ji-Paraná. A atividade foi realizada no dia 16 de maio, e contou com a supervisão dos professores da disciplina. A ação objetivou o diagnóstico por meio de observação, através de entrevistas e levantamento de dados sobre as demandas da instituição.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem