Área Restrita

MEC divulga novas exigências para o FIES

07/01/2015
Notícias
Institucional

De acordo com as novas regras divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), estudantes terão que atingir 450 pontos para conseguir o financiamento com taxa de juros de 3,4%. A portaria dificulta o acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). A partir de Abril desse ano, entrará em vigor a pontuação mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para que se obtenha acesso ao financiamento.

 

O aluno também não poderá receber, simultaneamente, recursos do Fies e da bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Valerá com exceção apenas o regime de bolsa parcial e ambos os recursos indo destinados ao mesmo curso da mesma instituição. Ainda em palavra, o MEC declarou que o objetivo é beneficiar, a partir das novas diretrizes, um maior número de estudantes que desejam utilizar o mesmo e ressaltou que a nova exigência dos 450 pontos no Enem já ocorre no ProUni. A taxa efetiva de juros do Fies é de 3,4% ao ano para todos os cursos.

 

Informações detalhadas sobre as mudanças e procedimentos podem ser encontradas nos portais www.mec.gov.br, siteprouni.mec.gov.br, sisfiesportal.mec.gov.brwww.enem.inep.gov.br .

 

 

 

 

Veja Também

13/09/2016
Institucional

Através de diversos cursos, UNIJIPA participa da Campanha de Responsabilidade Social

Com ações iniciadas desde o dia 28 de agosto, e programadas até 17 de setembro, a UNIJIPA, através dos cursos de Farmácia, Engenharia Ambiental, Ciências Contábeis, Psicologia e Pedagogia, Arquitetura & Urbanismo, está engajada na Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2016, organizada desde 2005 pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES).

13/04/2012
Institucional

projeto-de-brinquedoteca-ganha-adesao-da-comunidade

Alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), desde o último mês de março desenvolve um projeto que já se destaca graças a grande aceitação da comunidade. O trabalho consiste em abrir as portas da brinquedoteca da instituição para os filhos de alunos e funcionários da faculdade.   Alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), desde o último mês de março desenvolve um projeto que já se destacagraças a grande aceitação da comunidade. O trabalho consiste em abrir as portas da brinquedoteca da instituição para os filhos de alunos e funcionários da faculdade. As primeiras experiências com a ação foram realizadas...

02/09/2016
Graduação

Acadêmicos de Pedagogia participaram de simpósio no IFRO

No último dia 01 de setembro, acadêmicos do curso de Pedagogia da UNIJIPA participaram do 1º Simpósio de Leitura, Linguagens e Identidade Cultural, realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), organizado pelo GERLLIC (grupo de estudo em leitura, linguagens e identidade cultural) sobre a temática "Os Múltiplos Olhares da Leitura sob a Perspectiva Dialógica". A atividade contou com a presença da Coordenadora Pedagógica, Simone dos Santos França, além dos acadêmicos do curso de Pedagogia do 2º Período, Diesmison Wiliam Andrade, Janaina Trindade, Paula Gabrielly Ferreira, além de Cássia Tomaz, do 8º período.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem