Ministro da Educação anuncia oficialmente os resultados do Enem 2014.

13/01/2015

Em coletiva de imprensa oficial realizada na tarde dessa terça-feira (13), o Ministro da Educação, Cid Gomes e o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Francisco Soares, divulgaram os resultados médios do Exame Nacional do Ensino Médio, aplicado em 2014. Aproximadamente 6,2 milhões de pessoas participaram do processo. De acordo com as competências, as médias dos inscritos foram: Ciências Humanas (546,5), Ciências da Natureza (482,2), Linguagens e Códigos (507,9) e Matemática (473,5).

Também foram divulgadas as variações de média (mínima e máxima), os resultados servem como parâmetro para o candidato calcular o resultado: Ciências humanas: mínima de 324,8 pontos e máxima de 862,1; Ciências da natureza: mínima de 330,6 pontos e máxima de 876,4; Linguagens e códigos: mínima de 306,2 pontos e máxima 814,2 e Matemática: mínima de 318,5 e máxima 973,6. Ainda de acordo com o Inep, 529.373 candidatos obtiveram a nota zero no processo de redação do Enem, 250 obtiveram a nota máxima (1.000) na redação e 35.719 participantes tiveram notas entre 901 e 999.

Os participantes do Enem poderão consultar as notas durante todo o dia clicando aqui

normas revistas saberes