Programa federal “Minha Casa Minha Vida” abrirá inscrições em Ji-Paraná

15/01/2015
06/07/2016

Entre os dias 20 a 25 de janeiro, o Ginásio de Esportes Gerivaldão será o palco do sorteio de 600 casas populares para famílias de baixa renda, de acordo com o protocolo do programa “Minha Casa Minha Vida” do governo federal. De acordo com a SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), as novas moradias serão edificadas no Bairro Capelasso, segundo distrito da cidade de Ji-Paraná.

Mediante protocolo divulgado pelo governo federal, depois das inscrições as famílias passarão por um processo seletivo de avaliação, a fim de certificar se o perfil familiar estará de acordo com as normas exigidas. Para o ato da inscrição a família deverá possuir renda inferior a R$ 1.600,00, residir no município por no mínimo dois anos e não obter imóveis associados ao nome.

O cronograma de inscrições no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão) iniciará na próxima terça-feira (20) a sábado (24), das 7h30 as 19h30 e no domingo (25) das 7h30 as 14h30. Para o ato da inscrição serão necessários: Carteira de Identidade ou documento oficial de identificação com foto, número do RG e filiação; CPF ou documento oficial que contenha o número; Certidão de casamento ou averbação da separação/divórcio ou certidão de óbito ou de nascimento; Comprovante de endereço; Comprovante de tempo de residência para confirmar no mínimo dois anos morando em Ji-Paraná; Comprovante de renda de todos os membros da família que exerçam atividade remunerada e Extrato do INSS, caso seja beneficiário.

Fonte: Governo Federal / G1