Área Restrita

Sisu abre inscrições para cronograma 2015

19/01/2015
Notícias
Institucional

Foi iniciado oficialmente pelo Ministério da Educação (19) o processo de abertura das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Estarão aptos para preencher as vagas do programa os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Ao total, 205.514 vagas em universidades públicas estarão disponíveis para os interessados, 20% a mais se comparado com a edição de 2014 (171.401).

 

 

A partir de amanhã (20), o Sisu informará as notas de corte para cada curso assim como a classificação prevista dos candidatos. A confirmação será de caráter provisório tendo como base a quantidade de inscritos e a pontuação. É importante que os alunos acompanhem todo o processo através do site. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 26 de janeiro, assim como a abertura das inscrições para a lista de espera. A reserva de vagas conforme a Lei de Cotas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012) está sendo implementada de forma gradual (12,5% a cada ano, desde 2013), até alcançar o percentual de 50% em 2016.

 

Para maiores informações e acompanhamento de todo o processo o estudante poderá acessar a página oficial do Sisu clicando aqui.



Fonte: Guia do Estudante / MEC

Veja Também

24/04/2017
Graduação

Acadêmicos da Unijipa realizam "Fármacia na Praça"

No último domingo (23), alunos de Farmácia, supervisionados pela professora Me Caroline Klein e pelo professor Dr Ely Camargo, colocaram em prática a ação social “Farmácia na Praça”, na praça dos migrantes, em Ji-Paraná. O evento contou com atividades relacionadas a prática farmacêutica na área do atendimento com a população. Sendo assim, foram realizadas as atividades de aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e entrega de panfletos educativos sobre os riscos da automedicação. O objetivo da ação foi instituir...

22/07/2015
Institucional

Educador transforma geladeiras em bibliotecas para a população do DF

O pequeno Nícolas Heero de três anos brincava na Praça da QE 17, localizada no Guará II, Distrito Federal. Ao ver uma geladeira pintada perto dos parquinhos ele logo correu para ver o que tinha dentro. Ao abrir, a grande surpresa. "Ué, mas não tem comida", disse. O espanto não é apenas das crianças. Os adultos também se surpreendem ao verem dezenas de livros dentro do refrigerador que estampa a frase "Doe livro. Leia e devolva".

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem