Sisu abre inscrições para cronograma 2015

19/01/2015

Foi iniciado oficialmente pelo Ministério da Educação (19) o processo de abertura das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Estarão aptos para preencher as vagas do programa os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Ao total, 205.514 vagas em universidades públicas estarão disponíveis para os interessados, 20% a mais se comparado com a edição de 2014 (171.401).

A partir de amanhã (20), o Sisu informará as notas de corte para cada curso assim como a classificação prevista dos candidatos. A confirmação será de caráter provisório tendo como base a quantidade de inscritos e a pontuação. É importante que os alunos acompanhem todo o processo através do site. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 26 de janeiro, assim como a abertura das inscrições para a lista de espera. A reserva de vagas conforme a Lei de Cotas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012) está sendo implementada de forma gradual (12,5% a cada ano, desde 2013), até alcançar o percentual de 50% em 2016.

Para maiores informações e acompanhamento de todo o processo o estudante poderá acessar a página oficial do Sisu clicando aqui.

Fonte: Guia do Estudante / MEC