Área Restrita

Sistema Federal do FIES está fora do ar

21/01/2015
Notícias
Institucional

Desde a última sexta-feira (16), estudantes de todo o Brasil estão encontrando problemas para acessar o sistema do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). A página do Sisfies está passando por uma série de atualizações nas ferramentas de manutenção e ainda não tem data para voltar a funcionar, apesar da nota emitida pelo Ministério da Cultura que garantia o retorno do sistema no dia 18. Segundo o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), a medida foi tomada, pois o sistema se encontrava ultrapassado em relação às novas exigências adotadas pelo governo em relação ao programa.

 

O SisFies foi retirado do ar para que o programa fosse ajustado às novas regras aplicadas pelo MEC no fim do no passado. Dentro dos novos critérios estão a a pontuação mínima de 450 pontos no Enem 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio) e a nota da redação maior que zero para os estudantes terem novos contratos de financiamento.

 

De acordo com o informe publicado no site do MEC ainda não existe previsão para o retorno do funcionamento do sistema.



Fonte: MEC

Downloads

Manual do Enade 2
Baixar
Manual do Enade 2
Baixar
Manual FIES
Baixar

Veja Também

11/03/2016
Graduação

UNIJIPA iniciou as atividades do curso de Odontologia

No último dia 07 de março de 2016 (segunda-feira), a primeira turma do curso de Odontologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná iniciou as atividades acadêmicas no Campus II (novo prédio), as 19h. Estiveram presentes, além dos calouros dos municípios de Ji-Paraná, Ouro Preto d’Oeste, Vale do Anari e Jaru, a Diretora da casa, Rosangela Silva e o Coordenador do curso de Odontologia, Prof.º Marciano Medeiros.

05/08/2013
Institucional

selecionados-em-lista-de-espera-do-prouni-tem-ate-o-dia-7-para-fazer-matricula

Na próxima semana será realizada convocação e matrículas. Começou na última sexta-feira (2) e vai até a próxima quinta-feira (7), o prazo para que os estudantes selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) façam a matrícula na instituição de ensino superior. Além disso, os estudantes deverão comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. No dia 12, será feita a segunda convocação pelas instituições de ensino. Caberá ao estudante acompanhar o processo. O prazo para ratificação dos documentos e matrícula vai até o dia 15. O ProUni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior. Nesta edição,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem