Área Restrita

Sistema Federal do FIES está fora do ar

21/01/2015
Notícias
Institucional

Desde a última sexta-feira (16), estudantes de todo o Brasil estão encontrando problemas para acessar o sistema do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). A página do Sisfies está passando por uma série de atualizações nas ferramentas de manutenção e ainda não tem data para voltar a funcionar, apesar da nota emitida pelo Ministério da Cultura que garantia o retorno do sistema no dia 18. Segundo o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), a medida foi tomada, pois o sistema se encontrava ultrapassado em relação às novas exigências adotadas pelo governo em relação ao programa.

 

O SisFies foi retirado do ar para que o programa fosse ajustado às novas regras aplicadas pelo MEC no fim do no passado. Dentro dos novos critérios estão a a pontuação mínima de 450 pontos no Enem 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio) e a nota da redação maior que zero para os estudantes terem novos contratos de financiamento.

 

De acordo com o informe publicado no site do MEC ainda não existe previsão para o retorno do funcionamento do sistema.



Fonte: MEC

Downloads

Manual do Enade 2
Baixar
Manual do Enade 2
Baixar
Manual FIES
Baixar

Veja Também

17/08/2015
Institucional

Portaria do MEC determina novas regras para repasses do Pronatec

O Ministério da Educação (MEC) publicou no último sábado (14) no Diário Oficial da União novas regras para a oferta de cursos pela Bolsa-Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e (Pronatec). A partir do primeiro semestre de 2016, apenas as unidades de ensino nas quais pelo menos 85% dos estudantes se formarem receberão o repasse integral da carga horária dos cursos e será permitida a oferta de cursos de formação inicial e continuada na modalidade de ensino a distância.

06/08/2013
Institucional

especialistas-querem-residencia-pedagogica-para-docente

Projeto está sob análise desde 2012 e ainda não tem data para ser votada A obrigatoriedade da experiência em sala de aula para obter o título de professor é um consenso entre especialistas em formação docente. Mas como deve ser o estágio ainda causa dúvidas. Na USP, melhor universidade do país de acordo com o RUF (Ranking Universitário Folha), a Faculdade de Educação estipula o estágio por etapas ao longo do curso. A cada nova modalidade aprendida, por exemplo o ensino de artes, o estudante faz um estágio correspondente. “Isso faz com que o aluno aproveite o conteúdo em aula para aplicar no estágio”, explica Marcos Neira, coordenador da Comissão de...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem