Área Restrita

[Informe] - Nota de Esclarecimento: FIES e SISFIES

22/01/2015
Notícias
Institucional




O Athenas Grupo Educacional informa aos membros da comunidade acadêmica que o Financiamento Estudantil (FIES), encontra-se com o sistema SISFIES em manutenção, para adequação às regras estabelecidas pelas Portarias Normativas MEC nº 21, de 26.12.14; nº 22 de 29 de dezembro e nº 23, de 29.12.14. O Ministério da Educação e Cultura (MEC) não estabeleceu data para normalização do sistema. Porém, informa que os alunos não terão prejuízo na renovação semestral. 

 

A rematrícula poderá ser efetuada através do portal de alunos do FIES, e assim que o sistema estiver liberado o processo de aditamento será possível, contanto que eles estejam regulares com as taxas trimestrais.



Os alunos que possuem financiamento integral (FIES 100%) deverão realizar a rematrícula pelo portal do aluno através desse site (clique aqui). Assim que o SISFIES disponibilizar sua plataforma, a CPSA liberará o aditamento para que o aluno faça a confirmação com sua senha pessoal. É importante ressaltar que é de inteira responsabilidade do aluno a solicitação de sua rematrícula pelo portal e a confirmação do aditamento pelo SISFIES.

 

Maiores informações: http://sisfiesportal.mec.gov.br/

Veja Também

06/05/2011
Institucional

tecnico-em-edificacoes

Da Caracterização do Curso O curso Técnico em Edificações refere-se a um ramo da construção civil que concentra estudos em áreas ligadas a projeto, construção e manutenção de obras civis ditas leves: prédios altos, residências e edificações urbanas e rurais.     Tais serviços envolvem as fases de projeto e desenho, construção e acabamento da estrutura, instalações elétricas, hidro-sanitárias e especiais, patologia e tratamento de estruturas.   Dos Objetivos O Curso Técnico em Edificações objetiva: - Formar profissionais fundamentados, teoricamente, com domínio de técnicas de planejamento, gestão e controle para inserção no mercado de trabalho...

06/03/2015
Institucional

Conheça Ada Lovelace, a 1ª programadora da história

Todos devem sua existência no mundo a uma mãe. No mundo da tecnologia, não é diferente. Se hoje em dia o mercado é amplamente dominado pelo sexo masculino, com algumas exceções, como Marissa Meyer, no Yahoo, e Meg Whitman, na HP. No entanto, nem sempre foi assim. Uma das personagens mais importantes da história da tecnologia era do sexo feminino. Seu nome é Ada Lovelace, e é reconhecida internacionalmente como a primeira programadora da história.

07/09/2017
Graduação

Alunos participam de projeto "Horto Medicinal: Relógio do Corpo Humano"

Acadêmicos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Farmácia, estão realizando um projeto de extensão, intitulado como “Horto Medicinal: Relógio do Corpo Humano”. Os alunos estão sendo supervisionados pelos professores: Prof.ª Drª. Fernanda Sanes; Prof. Dr. Ely Eduardo Camargo; Prof. Msc. Alexandre Zandonadi; Prof.ª Drª Thamy Ribeiro, Prof. Dr. Bruno Ueda e Profª Esp. Izabel TrecePermanente.   O projeto de extensão é complementar ao projeto “Farmácia Viva”, de Farmácia. A primeira etapa está em andamento, onde os acadêmicos...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem