Programa Universidade para Todos abre inscrições

26/01/2015

O Ministério da Cultura (MEC) divulgou em nota a abertura oficial das inscrições do ProUni. Os estudantes interessados em obter as bolsas integrais (100%) e parciais (50%) poderão se inscrever até o dia 29 de janeiro. Estudantes que se inscreveram no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) também podem participar do programa.

Para estar apto, o candidato deverá ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média geral das notas, não ter zerado na redação e não possuir diploma do ensino superior. As bolsas integrais são para estudantes que cursaram o ensino médio nas redes públicas ou particulares, na condição de bolsista integral. Também é necessário comprovar, por pessoa, renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas de 50% a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos. Professores do quadro permanente da rede pública de ensino, que concorrerem a cursos de licenciatura, também podem participar do ProUni. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 2 de fevereiro. Os selecionados terão até o dia 9 para comprovar as informações nas instituições. A segunda chamada será no dia 19. Os candidatos não selecionados ainda terão a chance de participar da lista de espera nos dias 2 e 3 de março.

Para maiores informações, inscrições e demais detalhes sobre o ProUni clique aqui.

Confira abaixo as listas de cursos oferecidos pelas faculdades do Athenas Grupo Educacional acessando os sites de cada faculdade e clicando na guia “Graduação”.

Site oficial da UNIJIPA

Site oficial da FAP