[Informe] - Nota de Esclarecimento: FIES e SISFIES

30/01/2015

O Athenas Grupo Educacional informa aos membros da comunidade acadêmica que o Financiamento Estudantil (FIES), encontra-se com o sistema SISFIES em manutenção, para adequação às regras estabelecidas pelas Portarias Normativas MEC nº 21, de 26.12.14; nº 22 de 29 de dezembro e nº 23, de 29.12.14. O Ministério da Educação e Cultura (MEC) não estabeleceu data para normalização do sistema. Porém, informa que os alunos não terão prejuízo na renovação semestral.

A rematrícula poderá ser efetuada através do portal de alunos do FIES, e assim que o sistema estiver liberado o processo de aditamento será possível, contanto que eles estejam regulares com as taxas trimestrais.

Os alunos que possuem financiamento integral (FIES 100%) deverão realizar a rematrícula pelo portal do aluno através desse site (clique aqui). Assim que o SISFIES disponibilizar sua plataforma, a CPSA liberará o aditamento para que o aluno faça a confirmação com sua senha pessoal. É importante ressaltar que é de inteira responsabilidade do aluno a solicitação de sua rematrícula pelo portal e a confirmação do aditamento pelo SISFIES.

Maiores informações: http://sisfiesportal.mec.gov.br/