UNIJIPA realizou a 5ª Edição da Semana Pedagógica

03/02/2015

A Faculdade Panamericana de Ji-paraná (UNIJIPA) realizou a 5ª edição da tradicional Semana Pedagógica, o evento foi realizado entre os dias 26 e 30 de janeiro e tratou dos assuntos pertinentes ao desempenho, atualização e troca de informações entre os profissionais do corpo docente. A iniciativa aconteceu em todas as unidades atendidas pelos Athenas Grupo Educacional (UNIJIPA, FAP, FSP, FAMETA e FAPAN) e tem o objetivo geral de aprimorar cada vez mais as técnicas educacionais dos professores, coordenadores, diretores e colaboradores. O evento contou a presença do Diretor Geral do Athenas Grupo Educacional, Profº Aécio Alves Pereira; do Coordenador Pedagógico, Profº Edimar Sartoro; do Coordenador da Prova Athenas, Profº Marcos Aurélio Marques e da Diretora da UNIJIPA, Profª Rosangela Silva.

Os trabalhos foram iniciados pelo Profº Aécio Alves Pereira, que esclareceu pontos importantes da política de governo do MEC, sobretudo em relação ao FIES (e suas respectivas mudanças) nas Instituições de ensino superior particulares. De acordo com o Profº Luciano Osmar Menezes, Docente do curso de Pedagogia da UNIJIPA, a semana pedagógica apresentou propostas e suporte pedagógico para as questões do ENADE, Prova Athenas, Plano de Ensino e Plano de Aula.

“A semana Pedagógica da UNIJIPA foi marcada especificamente pela integração dos docentes e entre a coordenação pedagógica, assim como os coordenadores dos cursos oferecidos pela instituição. Foram 5 dias de alegria e muitas informações, direcionamentos em direitos e deveres que a faculdade propõe para o ano letivo e o comprometimento de todos em garantir a aprendizagem dos discentes. Outros temas foram abordados tais como: atualização do currículo lattes, normas e técnicas, trabalhos acadêmicos, evasão acadêmica, informes administrativos e demais assuntos. É uma satisfação muito grande participar de atividades que proporcionam a troca de informações e atualização das técnicas educacionais. Nossos alunos receberão cada vez mais um ensino de qualidade e responsabilidade com os critérios exigidos”, finalizou Menezes.