Área Restrita

Cultura Amazônica em Debate

18/02/2015
06/07/2016
Notícias
Institucional

O município de Cacoal (RO) será palco de intensos debates no âmbito dos saberes e práticas da cultura amazônica com a realização do I SOEITXAWE – CONGRESSO INTERNACIONAL DE PESQUISA CIENTÍFICA NA AMAZÔNIA, que terá como cenário oCentro de Treinamento do Povo Paiter Suruí, nos dias 01, 02 e 03 de maio de 2015. O evento destina-se a todos os pesquisadores, além de alunos da pós-graduação e de graduação, que tenham interesse na divulgação de suas pesquisas científicas sobre a região amazônica.

 

A inscrição é totalmente gratuita para que todos, tanto da comunidade acadêmica como do público em geral tenham acesso. Os organizadores ainda informaram que as vagas para ouvintes estão com os locais limitados, portanto pede-se urgência no ato da inscrição. A participação total dará direito a um certificado de 36 horas e apenas em um dos dias, de 12h.

 

A realização é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Multilinguismo no Mundo Digital, e conta com o apoio do Cacique Almir Surui, que é um dos membros da comissão organizadora.

 

Para outras informações sobre as atividades, cronograma, programação, mesas, mini-cursos etc., deve se consultar os links específicos no site da Cultura Digital Campinas e os resumos e propostas de mini-cursos e comunicações orais nos GT’s devem ser encaminhados até o dia 20 de fevereiro no e-mail oficial do congresso.

 

Clique aqui e acesse o site da Cultura Digital Campinas

E-mail oficial: congressopovopaitersurui@gmail.com

 

 

Galeria

Veja Também

13/06/2016
Graduação

Acadêmica do curso de Psicologia realizou palestra no Abrigo Municipal de Crianças

No último dia 08 de junho, através dos trabalhos de Rosângela Martins Vieira, Coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), as acadêmicas Rosana Murcia Baroni Paio e Graciele Montecchi ministraram uma palestra para os servidores do Abrigo Municipal de Crianças, abordando o tema “Relações interpessoais no trabalho”. As atividades ocuparam o auditório da Secretaria Municipal de Agricultura contando com a duração de 4h.

28/08/2014
Graduação

Unijipa realiza a 1ª Semana da Psicologia

Com iniciativa da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná e da Coordenação de Psicologia, o evento que teve início na última segunda-feira (25), visa proporcionar aos acadêmicos um maior contato com as diversas práticas e pensamentos que envolvem a psicologia. Palestras, seminários, oficinas e vivências temáticas guiadas por profissionais convidados fazem parte da programação. A atração se encerrará na noite dessa quinta-feira (28).

31/05/2012
Institucional

lei-declara-paulo-freire-patrono-da-educacao-brasileira

Educador é referência unânime para pedagogos e professores contemporâneos. Foi publicada no "Diário Oficial da União" a lei que declara o educador Paulo Freire patrono da educação brasileira. A lei é assinada pela presidente Dilma Rousseff. Considerado um dos principais pensadores da história da pedagogia mundial, Paulo Reglus Neves Freire (1921-1997) foi educador e filósofo e influenciou o movimento chamado pedagogia crítica. Sua prática didática fundamentava-se na crença de que o estudante assimilaria o objeto de análise fazendo ele próprio o caminho, e não seguindo um já previamente construído (confira no vídeo acima programa Globo Ciência sobre a vida e obra...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem