Área Restrita

HTTP vai ser atualizado pela 1ª vez em 16 anos

19/02/2015
Notícias
Institucional

Dezesseis anos após sua última atualização, o HTTP finalmente receberá mais uma modificação. A versão HTTP/2 foi finalizada nesta semana, segundo o presidente do grupo de trabalho sobre o assunto na IETF, Mark Nottingham, e agora basta que passe por processos editoriais do RFC para ser publicado, criando um novo padrão para a internet.

 

A versão atual do HTTP, sigla em inglês para Protocolo de Transferência de Hipertexto, é a 1.1, que foi lançada em 1999. Desde então não houve atualizações, conforme explica o The Next Web.

 

Com o HTTP/2, será implementada uma série de benefícios, como carregamento mais rápido das páginas, conexões mais longas e itens que chegam mais rapidamente. O protocolo usará as mesmas APIs do HTTP atual, mas com várias novas ferramentas.

 

O novo padrão foi baseado no protocolo SPDY do Google, que é usado hoje em algumas tecnologias para manipular o tráfego de dados e diminuir a latência e aumentar a segurança, fazendo com que as páginas sejam carregadas mais rapidamente. O Google, aliás, avisou recentemente que tornaria o Chrome totalmente compatível com o HTTP/2.

 

O navegador da gigante de buscas, assim como o Firefox, já pode ser usado por desenvolvedores para testar a novidade. Não se sabe ao certo quanto tempo levará para que o HTTP seja atualizado, mas não deve demorar.

 

Fonte: Olhar Digital

 

Veja Também

01/06/2015
Institucional

Refugiados ensinam idiomas a partir de experiências

“Cara, hoje em dia a gente está vendo a importância de aprender de um jeito diferente. Se você percebe que tem pessoas demorando muito para aprender e falar uma língua, significa que tem alguma coisa errada”. É com um português na ponta da língua que Alphonse Nyembo Wanyembo, congolês de 29 anos, se entusiasma ao falar do Abraço Cultural, iniciativa baseada em São Paulo que coloca professores refugiados em contato com brasileiros que buscam aprender um novo idioma.

14/01/2015
Institucional

MEC divulga cronograma oficial do ProUni para 2015

De acordo com o Ministério da Educação (MEC) a pré-seleção do Programa Universidade para Todos (ProUni) acontece a partir da divulgação de duas listas sucessivas de aprovados. O resultado do ProuUni poderá ser consultado no site oficial do programa educacional. Na edição do ano passado, mais de 190 mil bolsas foram disponibilizadas para estudantes de baixa renda, participantes das escolas de redes públicas que ingressaram no Enem. A expectativa pra esse ano é que o número de bolsas suba para 200 mil, com mais de 1.200 instituições participantes.

26/05/2015
Institucional

Começaram ontem as inscrições para o Enem

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram ontem (25), exclusivamente pela internet, no site do Enem. Os interessados podem se inscrever a partir das 10h, no horário de Brasília, até as 23h59, do dia 5 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil municípios em todo o país. O Ministério da Educação (MEC) espera que mais de 9 milhões de pessoas se candidatem aos testes.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem