10 dicas que irão facilitar sua vida digital

16/03/2015

Você sabia que o botão de volume do seu iPhone também tira foto? Sabia também que o WhatsApp tem opção busca? E que no modo avião o seu celular carrega muito mais rápido? Não? Pois então aproveite para conhecer mais de trinta truques que podem facilitar a sua vida digital divulgada pelo youPix.A lista procura fugir da indicação de aplicativos, programas e extensões que obrigam o usuário a instalar novos serviços. A ideia é facilitar sua vida com truques pouco conhecidos e que tornam as experiências digitais mais bem-sucedidas.

Confira a seguir dez truques da lista:

1) É possível mandar inbox pra você mesmo no Facebook. Um excelente recurso pra salvar aqueles links que você quer ler depois.

2) Um jeito fácil de fazer isso é ir nas opções de compartilhamento de um post que você quer ver depois e selecionar a opção de “Compartilhar como mensagem privada”. Já abre a janela, você preenche seu nome e… pronto! :)

3) Sabia que seu iPhone tem um nivelador? Fica junto com a bússola e você pode usá-lo na hora de pendurar seus quadros.

4) O botão de volume do seu iPhone também serve pra tirar foto.

5) O WhatsApp tem busca! Na tela com a lista das conversas, é só puxa-la pra baixo que a caixa de busca aparece.

6) Caso você precise se cadastrar mais de uma vez em um site usando seu email do Gmail, basta adicionar um ponto em qualquer lugar do endereço. O site considera como um novo endereço, mas o gmail ignora o ponto. Por exemplo:seu.email@gmail.com direciona pro seuemail@gmail.com

7) Outro truque legal do Gmail: na hora de cadastrar seu email em algum lugar, você pode adicionar um “+” no endereço pra criar um filtro ou apenas pra saber de onde tá vindo o email que te mandaram. Por exemplo:seuemail+youpix@gmail.com.

8) O Google também serve pra fazer contas: é só digitar no browser (não precisa nem ser no Google) “7 vezes 8″ e o resultado que aparece é a calculadora.

9) O If This Than That (“Se ISSO então AQUILO”) é um serviço muito incrível de automatização de ações que vale um post inteiro só pra ele. Mas basicamente ele automatiza coisas idiotas e simples pra que não tenhamos que repetí-la toda santa vez. Por exemplo: se eu mudar minha foto do perfil do Instagram, atualizar a do Facebook também. É genial!

10) Você tem iPhone e quer trocar arquivos com uma pessoa que também tem? Use o AirDrop, transferência de arquivo automaticamente que dispensa necessidade de de Wifi, Bluetooth ou qualquer complicação.

Clique aqui e confira mais 23 dicas!

Fonte: Catraca Livre e youPix

Imagem: Creative Commons