Área Restrita

Cid Gomes deixa o Ministério da Educação

19/03/2015
Notícias
Institucional

Após polêmica deflagrada hoje (18) com o Congresso Nacional, o ministro da Educação, Cid Gomes, pediu demissão à presidenta Dilma Rousseff. Ainda não há mais detalhes sobre a substituição de Gomes na pasta. 

 

"O ministro da Educação, Cid Gomes, entregou nesta quarta-feira, 18 de março, seu pedido de demissão à presidenta Dilma Rousseff. Ela agradeceu a dedicação dele à frente da pasta", diz a nota divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência. 

 

Cid Gomes foi hoje à Câmara dos Deputados, convocado em comissão geral, para se explicar sobre declarações que deu em um evento na Universidade Federal do Pará, no dia 27 de fevereiro, de que há no Congresso Nacional “400 ou 300 achacadores”, que se aproveitam da fraqueza do governo para levar vantagens. Cid Gomes disse que essa não é sua “opinião pública” e que a declaração foi feita em encontro com estudantes, dentro da sala do reitor, após ser questionado por eles sobre a falta de dinheiro para a educação.

 

Líderes partidários da base governista e da oposição criticaram duramente as declarações e a postura do ministro Cid Gomes no plenário da Câmara e pediram a saída dele do cargo.

 

Minutos depois, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, anunciou no plenário que havia recebido um comunicado do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, avisando da demissão de Cid Gomes. O líder do governo da Câmara, José Guimarães (PT-CE), confirmou que o ministro foi ao Palácio do Planalto ao sair do Congresso Nacional.

 

Fonte: Agência Brasil

 

Imagem: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

 

Veja Também

28/08/2014
Graduação

Unijipa realiza a 1ª Semana da Psicologia

Com iniciativa da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná e da Coordenação de Psicologia, o evento que teve início na última segunda-feira (25), visa proporcionar aos acadêmicos um maior contato com as diversas práticas e pensamentos que envolvem a psicologia. Palestras, seminários, oficinas e vivências temáticas guiadas por profissionais convidados fazem parte da programação. A atração se encerrará na noite dessa quinta-feira (28).

04/11/2015
Institucional

Colaborador do Athenas Grupo Educacional participa do 5º ENCES

Com realização nos dias 4, 5 e 6 de novembro, o 5º ENCES, evento focado na gestão e captação dos dados da educação superior, está sendo executado em Brasília (DF), e conta com a participação do colaborador Luiz Carlos Pereira do Athenas Grupo Educacional de Ji-Paraná (RO). O encontro tem o objetivo de oferecer à comunidade acadêmica e à sociedade em geral informações detalhadas sobre a situação e as grandes tendências do setor.

25/06/2013
Institucional

1o-seminario-de-vivencias-e-experiencias-reune-academicos-da-unijipa

56 alunos narraram suas atividades de estágio durante o encontro A noite da última quinta-feira (20) recebeu um dos mais interessantes eventos do calendário acadêmico da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), o 1º Seminário de Vivências e Experiências da instituição. Com a participação de 56 alunos dos cursos de Pedagogia e Administração, o objetivo do encontro era proporcionar a troca de experiências adquiridas durante os estágios realizados pelos acadêmicos na disciplina de “Estágio Supervisionado”, orientados pelo professor da graduação em Pedagogia da UNIJPA, Rogério Crivelaro. Durante pouco mais de 2 horas de troca de experiências,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem