UNIJIPA realizou o 1º Encontro do GEDES 2015

24/03/2015
06/07/2016

Na última segunda-feira (23), aconteceu nas dependências da Faculdade Panamericana Ji-Paraná (UNIJIPA) o 1º Encontro do Grupo de Estudos em Docência do Ensino Superior (GEDES) 2015. Com a pauta “O Estudante do Ensino Superior”, a iniciativa do projeto visa estudar, debater e refletir sobre tópicos relevantes do professor em relação ao ensino superior.

Estiveram presentes a Diretora da UNIJIPA, Profª Rosângela Silva, a Coordenadora Pedagógica e Coordenadora do GEDES Profª Raquel Matos, todos os Coordenadores de Curso e Professores da instituição.

APRIMORAMENTO PEDAGÓGICO – Nas palavras da Diretora, o GEDES funciona como agente atualizador, visando a evolução das práticas pedagógicas em constante atualização com o perfil do novo acadêmico. "Os encontros do GEDES possibilitam a interação e a troca de experiências dos docentes. Em uma perspectiva de trabalho em equipe, os professores socializam as situações vividas cotidianamente na sala de aula, discutem sobre os assuntos propostos a partir de leituras prévias e juntos propõem melhorias para todo o processo de ensino e aprendizagem, tendo como foco principal o aluno e a qualidade da aprendizagem.”, finalizou Silva.