Área Restrita

UNIJIPA realizou o 1º Encontro do GEDES 2015

24/03/2015
06/07/2016
Notícias
Institucional

Na última segunda-feira (23), aconteceu nas dependências da Faculdade Panamericana Ji-Paraná (UNIJIPA) o 1º Encontro do Grupo de Estudos em Docência do Ensino Superior (GEDES) 2015. Com a pauta “O Estudante do Ensino Superior”, a iniciativa do projeto visa estudar, debater e refletir sobre tópicos relevantes do professor em relação ao ensino superior.



Estiveram presentes a Diretora da UNIJIPA, Profª Rosângela Silva, a Coordenadora Pedagógica e Coordenadora do GEDES Profª Raquel Matos, todos os Coordenadores de Curso e Professores da instituição.



APRIMORAMENTO PEDAGÓGICO – Nas palavras da Diretora, o GEDES funciona como agente atualizador, visando a evolução das práticas pedagógicas em constante atualização com o perfil do novo acadêmico. "Os encontros do GEDES possibilitam a interação e a troca de experiências dos docentes. Em uma perspectiva de trabalho em equipe, os professores socializam as situações vividas cotidianamente na sala de aula, discutem sobre os assuntos propostos a partir de leituras prévias e juntos propõem melhorias para todo o processo de ensino e aprendizagem, tendo como foco principal o aluno e a qualidade da aprendizagem.”, finalizou Silva.

 

 

Galeria

Veja Também

17/08/2015
Institucional

Portaria do MEC determina novas regras para repasses do Pronatec

O Ministério da Educação (MEC) publicou no último sábado (14) no Diário Oficial da União novas regras para a oferta de cursos pela Bolsa-Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e (Pronatec). A partir do primeiro semestre de 2016, apenas as unidades de ensino nas quais pelo menos 85% dos estudantes se formarem receberão o repasse integral da carga horária dos cursos e será permitida a oferta de cursos de formação inicial e continuada na modalidade de ensino a distância.

05/05/2011
Institucional

projeto-de-teatro-em-escola-goiana-estimula-vocacoes

O Colégio Estadual Manoel Vilaverde, no município goiano de Inhumas, desenvolve desde 2007 um bem-sucedido projeto de teatro. Com a participação de alunos de diversas turmas de ensino médio, o projeto interdisciplinar Interfaces; O Teatro Está em Nós cresceu, ultrapassou os muros da escola e desperta vocações. De acordo com o professor José Carlos Henrique, um dos responsáveis pelo projeto, alguns estudantes continuam envolvidos com o teatro após a conclusão do ensino médio. Há os que optaram por fazer curso superior na área teatral e os que continuam trabalhando com teatro, embora busquem outra formação universitária.Surgido inicialmente como...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem