Área Restrita

O Autismo

07/04/2015
Notícias
Institucional


O autismo é um transtorno de desenvolvimento que geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social.

 

Em maio de 2013 foi lançada a quinta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V), que trouxe algumas mudanças importantes, entre elas novos diagnósticos e alterações de nomes de doenças e condições que já existiam.

 

Nesse manual, o autismo, assim como a Síndrome de Asperger, foi incorporado a um novo termo médico e englobador, chamado de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Com essa nova definição, a Síndrome de Asperger passa a ser considerada, portanto, uma forma mais branda de autismo. Dessa forma, os pacientes são diagnosticados apenas em graus de comprometimento, dessa forma o diagnóstico fica mais completo.

 

O Transtorno do Espectro Autista é definido pela presença de “Déficits persistentes na comunicação social e na interação social em múltiplos contextos, atualmente ou por história prévia”, de acordo com o DSM-V.

 

Clique aqui se deseja saber mais e se conscientizar sobre o Autismo.


Fonte: Minha Vida

 

 

Downloads

Autismo
Baixar

Veja Também

05/05/2017
Institucional

Acadêmicas de Psicologia oferecem Teste Vocacional para população

Com tantas opções disponíveis de cursos de graduação e atuações no mercado de trabalho, é normal que exista dúvida na hora de escolher a profissão certa a seguir. Conhecer a si mesmo, como habilidades, influências e aptidões, é o ponto chave para fazer a melhor escolha. Quando pensamos realmente nessa escolha, nos fatores prós e contra, a possibilidade de escolher errado é menor.   Para ajudar nesse processo de autoconhecimento e decisão, existe o teste vocacional (ou orientação vocacional), que testa os interesses e aptidões do avaliado a fim...

23/07/2013
Institucional

alunos-desconhecem-como-funciona-a-pontuacao-do-enem-

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro A maior parte dos estudantes tem dúvidas sobre como funciona a pontuação final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope, feita pelo painel Conectaí, com 1.953 usuários que navegaram no site do Guia do Estudante, entre 4 e 9 de junho, 86% dos estudantes entendem mais ou menos ou não entendem como são pontuados. O levantamento mostra que 62% dos estudantes entendem mais ou menos como funciona a pontuação, 24% não entendem e 14% entendem muito bem. A pesquisa mostra também que 23% dos estudantes desconfiam do sistema de correção do exame, 20% não confiam nem desconfiam...

Comentários

06/11/2017
edwillamssilva@hotmail.com
willams silva
Bem legaj o site meus parabéns excelente https://www.programavencendoainsonia.net/
CAPTCHA Image
Recarregar Imagem