Área Restrita

Faltam dez dias para o fim das inscrições no Fies; prazo encerra dia 30

20/04/2015
Notícias
Institucional

Os estudantes que ainda não conseguiram se inscrever no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) têm até o dia 30 de abril para solicitar novos financiamentos e renovar contratos. Desde o fim de março, só pode participar do Fies quem tiver média superior a 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que não tenha zerado a redação.

 

O ministério informou que ainda não sabe se serão abertas novas vagas no segundo semestre deste ano. Para se inscrever é preciso acessar o site do programa (sisfiesportal.mec.gov.br)

 

Em dezembro de 2014, o MEC anunciou mudanças nos contratos do Fies, como a redução de repasses para as universidades (de 12 para 8 por ano) e a limitação da concessão do crédito aos estudantes que tiraram no mínimo 450 no Enem. Foi estabelecido ainda um percentual máximo de reajuste para mensalidades no caso de aditamentos de contrato.

 

As mudanças causaram problemas para milhares de estudantes em todo o país e houve uma corrida das instituições de ensino à Justiça para tentar barrar as novas regras.

 

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar o financiamento 18 meses após a conclusão do curso. O programa acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

 

Fonte: UOL Educação

 

 

Downloads

Complementos_Geral_ComASS_01
Baixar
Complementos_Geral_ComASS_02
Baixar
Complementos_Geral_ComASS_03
Baixar
Complementos_Geral_ComASS_04
Baixar
Complementos_Geral_ComASS_05
Baixar
Complementos_Geral_ComASS_06
Baixar
Complementos_Geral_ComASS_GERAL
Baixar

Veja Também

16/02/2013
Institucional

estudar-faz-pessoas-serem-mais-felizes-e-viverem-mais

Pesquisa afirma que expectativa de vida aumenta conforme a escolaridade   Um estudo recente sobre aspectos da educação mostra que quem estuda mais tende a ser mais feliz e ter uma expectativa de vida maior. O levantamento What are the social benefits of education? (Quais são os benefícios sociais da educação?, em tradução livre) foi produzido pela OCDE(Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e realizado em 15 países membros da organização – do qual o Brasil não faz parte. “A educação ajuda as pessoas a desenvolver habilidades, melhorar a sua condição social e ter acesso a redes que podem ajudá-las a terem mais conquistas sociais”, dizem...

14/04/2015
Institucional

Escola está fora da rota de 172 mil jovens

Com a morte do pai, Lorraine Stephanie, na época com 15 anos, precisou sair da escola para trabalhar e ajudar a mãe em casa. Luiz Eduardo Costa, 19, largou a sala de aula há dois anos para complementar a renda da família, que está reformando a casa. Com apenas 13 anos, Eduarda Stefany Gonçalves vê alguns jovens conquistando a independência financeira e planeja fazer o mesmo para juntar dinheiro para sua festa de 15 anos. Histórias diferentes mostram a mesma realidade: 27,5% dos mineiros de 15 a 17 anos não conseguem conciliar trabalho e estudo.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem