Área Restrita

UNIJIPA finalizou as últimas atividades da Semana Empreendedora

13/05/2015
Notícias
Institucional

No último dia 08 (sexta-feira), a Faculdade Panamericana de Ji-paraná (UNIJIPA) encerrou as atividades da Semana Empreendedora, evento que teve duração do dia 4 a 8 de maio, em parceria com o SEBRAE. O projeto marca a aliança entre a instituição e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Entre os pontos altos do evento estiveram presentes o Governador do estado de Rondônia, Confúcio Moura; o atual prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, além de diversas representações políticas e empresariais do município. Estiveram envolvidos no projeto todos os coordenadores de curso, professores e acadêmicos da instituição.

 

Rosangela Silva, Diretora da UNIJIPA, levantou pontos cruciais da Semana Empreendedora e seus reflexos positivos. “Foi uma semana de muito trabalho, e meses de antecedência para que tudo funcionasse conforme planejamos. A Semana Empreendedora marcou mais uma vez a excelente parceria que temos com o SEBRAE. Durantes os 5 dias de atividades, oferecemos uma gama de oportunidades de novos conhecimentos e troca de experiências para nossos acadêmicos e demais envolvidos. Estendo aqui o nosso agradecimento ao Athenas Grupo Educacional, pelo apoio nas criações visuais e demais necessidades; ao Governador Confúcio Moura, Prefeito Jesualdo Pires, Profº Mario Pascarelli e todas as demais autoridades políticas e empresários pela presença no nosso seminário de Gestão de Cidades; aos participantes que tornaram as nossas palestras possíveis; aos acadêmicos que participaram com muito afinco de todas as nossas atividades propostas e aos nossos colaboradores que tornaram a execução do projeto uma realidade. Com certeza esse evento marcou um dos pontos altos da nossa instituição.”, ressaltou Silva.

 

PROGRAMAÇÃO DO ÚLTIMO DIA - Oficina de Oratória, Palestrante Leila Sena / Pedagogia; Tema sobre Gestantes, Palestrantes Lilian Gusmão e Dayla Rocha Duarte Fiusa / Psicologia; Terapia da Alegriam, Pais de Autistas e Terapia Ocupacional, Palestrante Fernanda Miranda / Psicologia; Desvendando o Hemograma, Palestrante Natiely Silveira de Almeida / Farmácia; Workshop de criação projetos de pesquisa, para desenvolvimento social e urbano (continuação), Palestrante Marcos Leandro / Arquitetura & Urbanismo; Gestão do Escritório Contábil. Palestrante Rodrigo Otávio de Oliveira Braga / Ciências Contábeis; Os desafios no mercado Contabilista, Palestrantes Ivone Vieira da Silva e Tiago Henrique Belmiro Sczpaniak / Ciências Contábeis; Contabilidade e Empreendedorismo, Palestrante Simone Isabel da Silva / Ciências Contábeis; Empreendedorismo – Mitos e Realidades, Palestrante Gleice Carvalho de Lima Moreno / Ciências Contábeis; Educação Fiscal – A função social dos tributos – Receita Federal, Palestrante Veridiane dos Santos / Ciências Contábeis; Empreendendo na Contabilidade, Palestrante João Aparecido de Jesus Santos / Ciências Contábeis; Dinâmica de Finalização da semana, Palestrantes Profº. Antônio Sergio Basto Brasileiro (APAE) e Leandro Malini Mendes (SESI) / Administração e Enfermagem, e Feira de Exposição com brinquedos feitos de materiais reutilizados / Pedagogia.

 

 

Galeria

Veja Também

26/07/2017
Institucional

Unijipa vai iniciar 6 pós-graduações em agosto

Se você já está concluindo a graduação ou já se formou há algum tempo, vem se perguntando: Vale, realmente, fazer uma pós-graduação? Nós temos a resposta: Vale muito! E nós ainda te damos 5 bons motivos para ingressar em uma das pós-graduações da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná:     A pós-graduação presencial aumenta o seu networking Networking é a capacidade de criar uma rede de contatos úteis. A pós-graduação presencial te ajuda a conhecer as pessoas certas para isso. Professores...

04/11/2016
Institucional

5 dicas para você mandar bem no ENEM 2016

hora está chegando. Você se preparou todo o esse tempo para esse fim de semana. O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2016 será realizado nos dias 05 e 06 de novembro (sábado e domingo) por mais de 9.276.328 pessoas inscritas, sendo superior ao da edição de 2015, que teve 8.478.096 inscritos, mas ainda inferior ao recorde de 2014, que bateu 9,5 milhões. Tamanha procura se dá pelo fato do exame ser a porta de entrada para diversos programas do governo como Programa Universidade para Todos (PROUNI) e Financiamento Estudantil (FIES). Nós, do Athenas Grupo Educacional, preparamos para você 5 dicas para mandar bem nos testes.

31/03/2015
Graduação

Publicada decisão que restaurou vigência da Resolução CAU/BR Nº 51

Foi publicado no site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região o acórdão da 8ª Turma, que restabelece a validade e a vigência da Resolução nº 51 do CAU/BR. A Resolução define as atividades que só podem ser realizadas por arquitetos e urbanistas, entre essas o projeto arquitetônico nas mais diversas modalidades. A decisão deu provimento ao agravo de instrumento impetrado pelo CAU/BR, contra a liminar concedida à Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC), que suspendia a vigência da Resolução nº 51.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem