Área Restrita

Começaram ontem as inscrições para o Enem

26/05/2015
Notícias
Institucional

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram ontem (25), exclusivamente pela internet, no site do Enem. Os interessados podem se inscrever a partir das 10h, no horário de Brasília, até as 23h59, do dia 5 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil municípios em todo o país. O Ministério da Educação (MEC) espera que mais de 9 milhões de pessoas se candidatem aos testes.

 

O Enem foi criado para avaliar os alunos que estão concluindo o ensino médio ou que já o concluíram em anos anteriores. Não importa a idade nem o ano do término do curso, basta que o interessado faça sua inscrição na página eletrônica do Enem. Estudantes que não terminarão o ensino médio este ano, podem participar como treineiros, ou seja, o resultado não poderá ser usado para particiopar de programas de acesso ao ensino superior.

 

Neste ano, para fazer a inscrição o participante deverá ter um e-mail próprio. O sistema não aceitará a inscrição de mais de um participante com o mesmo endereço eletrônico. O exame custará R$ 63, que deverão ser pagos até o dia 10 de junho.

 

Estudantes que vão concluir o ensino médio este ano em escolas públicas e participantes que declararem carência são isentos da taxa. Podem solicitar a isenção por carência, aqueles que tem uma renda renda familiar por pessoa igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. As informações devem ser comprovadas pelos participantes e receber a aprovação do MEC. O participante deve acompanhar na página de inscrição se o pedido de isenção foi aceito.

 

É também na inscrição que os participantes podem solicitar atendimento especializado ou específico. O atencimento especializado é oferecido a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia (alteração neurológica que dificulta a aprendizagem de números) ou com outra condição especial.

 

Já o atendimento específico é oferecido a gestantes, lactantes, idosos, estudantes em classe hospitalar e sabatistas – pessoas que, por convicção religiosa, guardam o sábado.

 

Após fazer a inscrição, participantes transexuais e travestis podem pedir o uso do nome social, também pela internet, entre os dias 15 e 26 de junho.

 

Fonte: Agência Brasil

 

 

Downloads

comp_unijipa21
Baixar

Veja Também

31/03/2015
Institucional

UNIJIPA segue com a distribuição dos alimentos do “Trote Solidário 2015”

Com campanha encerrada no dia 27 de fevereiro, a edição 2015 do Trote Solidário da UNIJIPA arrecadou a quantia de 2,457 Kg de alimentos não perecíveis (com uma pequena margem de erro). Os trabalhos foram realizados do dia 9 a 27 de fevereiro e contou com a ação conjunta da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), da UNIJIPA Empresa Júnior e dos cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Enfermagem, Farmácia, e Psicologia.

04/11/2011
Institucional

iniciado-o-periodo-de-matriculas-dos-cursos-tecnicos-do-athenas-educacional

O Athenas Educacional iniciou nesta semana a campanha de captação de matrículas para os cursos técnicos de suas unidades.   O Athenas Educacional iniciou nesta semana a campanha de captação de matrículas para os cursos técnicos de suas unidades.   As unidades que irão disponibilizar vagas para os cursos técnicos serão Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), Faculdade São Paulo (FSP) e Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa).   Ao todo serão quatro cursos ofertados, sendo Segurança do Trabalho e Técnico em Edificações na Unijipa, em Ji-Paraná; Técnicas em Enfermagem e Agrimensura na FAP , em Pimenta Bueno; e Técnica em Enfermagem, Segurança do Trabalho e Agrimensura...

17/06/2013
Institucional

unijipa-comemora-sucesso-de-publico-em-seu-vi-arraia

Show ao vivo, danças e comidas típicas foram algumas das atrações. No último sábado (15), aconteceu no estacionamento da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), o VI Arraiá da Unijipa, onde a estimativa de presentes foi quase 3.000 pessoas.Rosângela Aparecida, Diretora da Unijipa, conta que a festa tem uma tradição muito grande na cidade e que a estrutura precisou ser muito bem preparada. “Investimos bastante na infraestrutura justamente porque a festa já caiu no gosto do público, tanto pela qualidade das atrações quanto pelo fato das barracas angariarem fundos para as formaturas de nossos acadêmicos. É uma relação onde todos saem ganhando, e comemoramos tudo...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem