Unidades do Athenas Grupo Educacional realizarão a Prova Athenas

02/06/2015

No dia 03 de junho, todas as unidades presenciais que formam o Athenas Grupo Educacional realizarão a Prova Athenas, com início marcado para as 19h. O teste será composto por 20 questões objetivas, sendo 5 de Formação Geral e 15 de Conteúdo Específico, de acordo com a ementa de cada disciplina. Essa é a terceira edição que será aplicada para os acadêmicos.

De acordo com a organização, as provas estarão disponíveis para consulta no site das instituições, assim como o gabarito. Também será fornecido o formulário de recurso e os alunos terão até 48h para postar os recursos em relação a alguma questão.

O QUE É A PROVA ATHENAS? - A Prova Athenas é a Avaliação Institucional do desenvolvimento cognitivo dos estudantes e, por consequência, dos cursos das instituições presenciais do Athenas Grupo Educacional. A concepção do teste aconteceu no ano de 2013, com o objetivo de implantar um processo pelo qual seja possível mensurar a qualidade do ensino nas unidades do grupo. Os resultados verificados possibilitarão construir diagnósticos de desempenho cognitivo, permitindo a futura identificação das fragilidades e potencialidades dos estudantes, assim como dos cursos nas diversas áreas de conhecimento.

fapan451