Área Restrita

Ministro da Educação anunciou segunda fase do FIES para 2015

09/06/2015
Notícias
Institucional

Na última segunda-feira (8), o atual ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, divulgou oficialmente em seu perfil do Facebook uma nota afirmando a existência de uma segunda edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ainda para o ano de 2015. A medida proporcionará novos contratos de financiamento.

 

“É com muita alegria que anuncio que teremos, em 2015, a segunda edição do FIES. Novos contratos de financiamento serão possíveis. O Brasil precisa melhorar o ensino básico. Por isso, o FIES priorizará a formação de professores. O Brasil precisa de mais profissionais de saúde, então priorizaremos cursos da área de saúde. Priorizaremos, também, cursos de engenharia. Atenção: estabelecer prioridades não significa excluir outros cursos! As prioridades partem do reconhecimento de nossas necessidades mais prementes. Priorizaremos, também, a qualidade. Os cursos com notas 4 e 5 terão prioridade sobre os cursos de nota 3. As Regiões Norte e Nordeste, por suas necessidades especiais, serão também priorizadas. Em breve, anunciaremos datas e todos os detalhes, de forma transparente, o que é nosso dever e prazer.”, divulgou Ribeiro.

 

O QUE É O FIES? - O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Podem solicitar o financiamento os estudantes de cursos presenciais de graduação não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), oferecidos por instituições de ensino superior participantes do Programa, e que atendam as demais exigências estabelecidas nas normas do FIES para essa finalidade.

 

Fonte: Ministério da Educação

 

 

Downloads

athenas412
Baixar

Galeria

Veja Também

11/03/2015
Institucional

Obras seguem em ritmo acelerado no novo Campus da UNIJIPA

Com aproximadamente um ano de trabalhos realizados, o novo Campus da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) mantém as obras em andamento. Em um espaço de 8 mil metros, o que equivale a 140 casas populares de mais ou menos 60m², a nova estrutura atenderá melhor e mais confortavelmente os acadêmicos e futuros alunos do município de Ji-Paraná. Em visita técnica ao parque de obras, o Diretor Geral do Athenas Grupo Educacional, Profº Aécio Alves Pereira, esteve acompanhando os trabalhos durante a tarde de ontem (10). A visita foi acompanhada, documentada e registrada pelo Setor de Comunicação do Athenas Grupo Educacional.

22/03/2018
Graduação

Unijipa realiza a I Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental

A I Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental foi realizada entre os dias 19 e 21 de março e contou com a participação dos acadêmicos do curso, do corpo docente e do coordenador do curso. No primeiro dia (19), foi realizada uma palestra com o tema “Tratamento de Lixiviado de Aterro Sanitário”, ministrada pelo engenheiro ambiental e doutorando Prof. Alberto Dresch Webler, da Universidade Federal de Rondônia. Nos dias 20 e 21 de março, foram realizados os minicursos práticos. Sendo eles: “Microbiologia da água”, ministrado pela a engenheira ambiental Josilena de Jesus; e “Aplicação do...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem