Resultado do Enem 2014 por escola será divulgado em 9 de julho, diz MEC

24/06/2015
Resultados preliminares por escola serão divulgados no site do Inep. Dados mostrarão médias dos alunos em cada prova objetiva e na redação.

O Ministério da Educação (MEC) divulgará no dia 9 de julho as notas preliminares por escola da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014). Os resultados serão divulgados no site do Inep.

Os dados prévios trazem as médias dos alunos de cada escola em cada uma das quatro provas objetivas (ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática), e também na redação.

Para que uma escola tenha a nota do Enem divulgada pelo MEC, dois critérios são exigidos: ter, pelo menos, 10 alunos matriculados no terceiro ano do ensino médio regular e que 50% do total desses alunos tenham feito o exame.

Nas instituições em que o ensino médio é concluído no quarto ano, uma solicitação deve ser encaminhada para o Inep pedindo a inclusão específica desses alunos.

Em caso de divergência nos dados, os dirigentes das escolas poderão solicitar um recurso até 10 dias após a data da divulgação preliminar.

fap420