Athenas Educacional e UNITAU assinam parceria para Mestrado de professores das Faculdades do Grupo

25/06/2015

Foi assinado na manhã desta quinta-feira (25), nas dependências da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), um convênio entre o Athenas Grupo Educacional e a Universidade de Taubaté (UNITAU), com o objetivo de serem iniciadas turmas de Mestrado Acadêmico formadas por professores das Instituições de Ensino Superior que compõem o Athenas Educacional.

Com faculdades nos estados de Rondônia, Acre e Mato Grosso, a iniciativa é inédita nas regiões onde o Athenas Educacional atua, especialmente porque as instituições estão localizadas em cidades com um déficit considerável na quantidade de docentes com titulação acadêmica.

Ao todo, serão 50 professores das faculdades do Athenas Educacional que formarão a primeira turma do convênio, que terá uma grande parcela dos custos do Mestrado bancados pelo Grupo. Em contrapartida, a UNITAU elaborou um cronograma de encontros mais flexível e com parte dos mesmos realizados em Ji-Paraná, tornando mais acessível aos mestrandos que não terão um obstáculo na distância com a sede da Universidade Paulista.

De acordo com o Diretor Geral do Athenas Grupo Educacional, Professor Dr. Aécio Alves Pereira, a parceria é fruto de uma política que tem como objetivo proporcionar um grande crescimento qualitativo na formação dos alunos das faculdades que compõem o Athenas.

“Temos investido fortemente já há alguns anos na infraestrutura e temos conseguido excelentes resultados graças à esta política. Esta parceria firmada hoje é um novo cenário que se desenvolve de maneira muito positiva para todos os envolvidos. Nossos professores estarão melhores capacitados, as faculdades terão avaliações melhores junto aos órgãos reguladores e, o mais importante, nossos alunos terão uma formação acadêmica de um nível cada vez mais alto. Isso tudo graças a semente que estamos plantando hoje em parceria com a UNITAU”, enalteceu Dr. Aécio Alves Pereira.

DESENVOLVIMENTO REGIONAL - Mantenedor do Athenas Grupo Educacional, Dr. Hildon de Lima Chaves exaltou o papel preponderante deste convênio no desenvolvimento das comunidades onde estão inseridas as faculdades do Grupo. “Hoje firmamos uma Parceria Histórica. Não é possível um crescimento que não esteja calcado na Educação. O que foi iniciado aqui é caminhar diretamente no sentido do desenvolvimento”, analisou.

Dr. Hildon Chaves frisou também a importância desta primeira turma de mestrandos. “Estes futuros mestres serão parte ativa no crescimento de Rondônia, Acre e Mato Grosso. Assim como também serão os primeiros de muitos professores do Athenas que terão esta oportunidade. Iniciamos aqui um ciclo virtuoso muito positivo para todos os envolvidos. Temos muito orgulho de fazer parte desta história como protagonistas.”, finalizou o Mantenedor do Athenas Grupo Educacional.

Fonte e imagens:

SECOM - Setor de Comunicação do Athenas Grupo Educacional