Área Restrita

Segunda edição do ano terá oferta de 61,5 mil contratos; formação de professor é prioridade

26/06/2015
Notícias
Institucional

Cursos de formação de professores e nas áreas de engenharia e de saúde terão prioridade na segunda edição de 2015 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 26, pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. A oferta será de 61,5 mil novos contratos.

 

De acordo com o ministro, também terão prioridade os cursos de maior qualidade — com base nos conceitos de curso e preliminar de curso —, com notas cinco e quatro, e as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, à exceção do Distrito Federal. “Os cursos de maior qualidade receberão particular ênfase, pois assim se garante que os estudantes estarão pagando, e o país estará financiando, cursos que serão melhores para a sua formação”, disse.

 

 

Janine Ribeiro afirmou, entretanto, que essa prioridade não exclui vagas em cursos de outras áreas de formação nas regiões Sul, Sudeste e no Distrito Federal, além de cursos com nota três. “O objetivo é melhorar a igualdade das regiões, melhorar a qualidade dos cursos ofertados e focar os cursos nas prioridades da sociedade brasileira”, disse.

 

Pela primeira vez, o Ministério da Educação conseguiu desconto de 5% nas mensalidades que serão financiadas pelo Fies. Os juros são de 6,5%, subsidiados pelo governo federal. O edital e as portarias que regulamentam a segunda edição do Fies devem ser publicadas no Diário Oficial da União de 3 de julho próximo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

 

 

Veja Também

18/05/2015
Graduação

UNIJIPA divulga as atividades realizadas pelo curso de Enfermagem durante a Semana Empreendedora.

O curso de Enfermagem da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) realizou durante a Semana Empreendedora, do dia 4 a 8 de maio, uma série de palestras, mesas redondas, jogos coorporativos e atividades lúdicas com os acadêmicos, abordando as competências e habilidades relacionadas com o empreendedorismo tais como a comunicação, liderança, agilidade, foco no resultado, foco no cliente, trabalho em equipe, cooperativismo, atenção, concentração, organização, estratégias, eficiência e eficácia.

21/01/2015
Institucional

Sistema Federal do FIES está fora do ar

Desde a última sexta-feira (16), estudantes de todo o Brasil estão encontrando problemas para acessar o sistema do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). A página do Sisfies está passando por uma série de atualizações nas ferramentas de manutenção e ainda não tem data para voltar a funcionar, apesar da nota emitida pelo Ministério da Cultura que garantia o retorno do sistema no dia 18. Segundo o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), a medida foi tomada, pois o sistema se encontrava ultrapassado em relação às novas exigências adotadas pelo governo em relação ao programa.

09/10/2017
Institucional

Prova Athenas 2017.2 será aplicada na próxima segunda-feira (16)

Na próxima segunda-feira (16), será realizada a Prova Athenas 2017.2, em todas as instituições do Athenas Grupo Educacional, sendo elas: FAMETA, FAP, FAPAN, FSP e UNIJIPA. A prova iniciará às 19h e terminará às 22h. Vale lembrar que a tolerância máxima para os estudantes entrarem em sala é de 15 minutos, portanto, a partir de 19h15 não será mais permitido que o aluno faça a prova. Totalizando aproximadamente nove mil avaliações, a Prova Athenas 2017.2 terá 243 versões. Nelas foram utilizadas mais de duas mil questões diferentes. Para não haver...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem