Área Restrita

Segunda edição do ano terá oferta de 61,5 mil contratos; formação de professor é prioridade

26/06/2015
Notícias
Institucional

Cursos de formação de professores e nas áreas de engenharia e de saúde terão prioridade na segunda edição de 2015 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 26, pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. A oferta será de 61,5 mil novos contratos.

 

De acordo com o ministro, também terão prioridade os cursos de maior qualidade — com base nos conceitos de curso e preliminar de curso —, com notas cinco e quatro, e as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, à exceção do Distrito Federal. “Os cursos de maior qualidade receberão particular ênfase, pois assim se garante que os estudantes estarão pagando, e o país estará financiando, cursos que serão melhores para a sua formação”, disse.

 

 

Janine Ribeiro afirmou, entretanto, que essa prioridade não exclui vagas em cursos de outras áreas de formação nas regiões Sul, Sudeste e no Distrito Federal, além de cursos com nota três. “O objetivo é melhorar a igualdade das regiões, melhorar a qualidade dos cursos ofertados e focar os cursos nas prioridades da sociedade brasileira”, disse.

 

Pela primeira vez, o Ministério da Educação conseguiu desconto de 5% nas mensalidades que serão financiadas pelo Fies. Os juros são de 6,5%, subsidiados pelo governo federal. O edital e as portarias que regulamentam a segunda edição do Fies devem ser publicadas no Diário Oficial da União de 3 de julho próximo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

 

 

Veja Também

24/04/2015
Institucional

UNIJIPA participou de reunião para realização de estágio na Receita Federal

Ontem (23) foi realizada uma reunião entre a Faculdade Panamericana de Ji-paraná (UNIJIPA), representada pela Coordenadora de Estágio Sandra Mari Bertolla, com o Delegado Adjunto, Leonildo Camilo Rosa; o Delegado, Luiz Antônio Miranda e a Representante de Educação Fiscal, Veridiane Ferreira dos Santos. A reunião teve como objetivo fechar os ajustes finais no convênio para a realização de estágio dos alunos da instituição na Receita Federal. As atividades foram realizadas no próprio escritório da Receita Federal, no município de Ji-Paraná.

21/08/2015
Graduação

Professor e Colaborador do Athenas Grupo Educacional ministrou palestra no município de Urupá

Realizada ontem (20), a palestra “Currículo e Educação do Campo” foi ministrada pelo Professor da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) e Colaborador do Athenas Grupo Educacional, Prof.º Luciano Menezes. Com cerca de 4h de duração, a ação contou com a presença do Prefeito de Urupá, Sergio dos Santos; Coordenadoras Pedagógicas do Município de Urupá, Sra. Vilma Soares Barros, Janeti Aparecida e Maria Helena; Diretora de Ensino, Vanira Rodrigues; Secretário de Educação, Valdeir Rodrigues, além do Secretário de Administração e Planejamento, Marcelo dos Santos.

19/07/2012
Institucional

unijipa-recebe-premio-do-sebrae-pelo-segundo-ano-consecutivo

Os alunos da instituição foram os que mais se inscreveram em Rondônia no Desafio Sebrae 2012 Na última terça-feira o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas empresas) divulgou oficialmente que a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), pelo segundo ano consecutivo, inscreveu o maior número de alunos de graduação no “Desafio Sebrae” entre todas as instituições de ensino superior do Estado de Rondônia, totalizando 360 inscrições em um total de 2660. Foi anunciado também a premiação do professor com mais indicações pelos alunos inscritos de Rondônia no “Desafio Sebrae”, sendo o professor Aroldo Hercílio Pacheco da Faculdade Panamericana de...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem