Estudante de 15 anos encontra erro matemático em museu

09/07/2015

O estudante do ensino médio Joseph Rosenfeld, 15, descobriu um erro matemático em uma exposição fixa há mais de 30 anos no Museu de Ciência de Boston, nos Estados Unidos. As informações são do site britânico "Daily Mail".

Um dos painéis da mostra apresentava um erro na equação da proporção áurea, que é usada em diversas áreas, como geometria, arquitetura e artes plásticas. Joseph notou que a equação apresentava um sinal de subtração no lugar de um sinal de adição.

Depois de visitar a exposição, Joseph deixou um recado na recepção do museu apontando o erro. Em resposta, a administração do local enviou uma carta ao estudante avisando que o painel seria corrigido.

Em uma nota publicada no Twitter, o Museu de Ciência de Boston comemorou o entusiasmo de Joseph com a exposição. "É ótimo que, pelo país, as pessoas discutam matemática e ciência e que, neste processo, nós também conseguimos aprender algo", afirmou a administração do museu.

Fonte: UOL Educação

Imagem: Jeff Taylor/The Winchester Star/AP