Área Restrita

Estudante de 15 anos encontra erro matemático em museu

09/07/2015
Notícias
Institucional

 

O estudante do ensino médio Joseph Rosenfeld, 15, descobriu um erro matemático em uma exposição fixa há mais de 30 anos no Museu de Ciência de Boston, nos Estados Unidos. As informações são do site britânico "Daily Mail".

 

Um dos painéis da mostra apresentava um erro na equação da proporção áurea, que é usada em diversas áreas, como geometria, arquitetura e artes plásticas. Joseph notou que a equação apresentava um sinal de subtração no lugar de um sinal de adição.

 

Depois de visitar a exposição, Joseph deixou um recado na recepção do museu apontando o erro. Em resposta, a administração do local enviou uma carta ao estudante avisando que o painel seria corrigido. 

 

Em uma nota publicada no Twitter, o Museu de Ciência de Boston comemorou o entusiasmo de Joseph com a exposição. "É ótimo que, pelo país, as pessoas discutam matemática e ciência e que, neste processo, nós também conseguimos aprender algo", afirmou a administração do museu. 

 

Fonte: UOL Educação

 

Imagem: Jeff Taylor/The Winchester Star/AP

 

 

Veja Também

19/01/2015
Institucional

Sisu abre inscrições para cronograma 2015

Foi iniciado oficialmente pelo Ministério da Educação (19) o processo de abertura das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Estarão aptos para preencher as vagas do programa os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Ao total, 205.514 vagas em universidades públicas estarão disponíveis para os interessados, 20% a mais se comparado com a edição de 2014 (171.401).

24/10/2016
Pós-Graduação

Confraternização especial marcou o encerramento da Pós-Graduação “MBA Administração e Finanças na Gestão Cooperativa”

No último dia 22 de outubro, pós-graduandos e convidados participaram da confraternização de encerramento do curso de Pós-Graduação “MBA Administração e Finanças na Gestão Cooperativa”, no auditório da UNIMED Ji-Paraná, às 20h. Estiveram entre os presentes o Presidente da UNIMED, Sr. Alcilio José de Souza Filho; Presidente da SESCOOP, Sr. Salatiel Rodrigues de Souza; Diretor Geral do Athenas Grupo Educacional, Prof. Dr. Aécio Alves Pereira; Diretora da UNIJIPA, Prof.ª Rosângela Aparecida Silva, e por fim, a Coordenadora de Pós-graduação da UNIJIPA, Cida Pacheco. O oferecimento do curso nasceu da parceria entre a UNIJIPA, UNIMED e SESCOOP.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem