Área Restrita

Começou ontem o prazo para matrícula da segunda chamada do Sisutec

16/07/2015
Notícias
Institucional

 

Os selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) poderão fazer matrícula no curso, de hoje (15) até sexta-feira (17).  Os estudantes deverão verificar na instituição de ensino em que foram aprovados, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. As aulas começam no mês de agosto.

 

O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos, em instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, são ofertadas 83.641 vagas em 515 municípios de todos os estados e no Distrito Federal. Cerca de 212 mil se inscreveram no sistema.

 

As vagas que não forem preenchidas nas duas chamadas serão ofertadas pela internet, na página do Sisutec, no período de 20 de julho a 2 de agosto. Para essa etapa, não é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pode se inscrever quem concluiu o ensino médio nos últimos três anos, ou seja, de 2012 a 2014, independentemente da data de emissão do certificado.

 

Fonte: Agência Brasil

 

 

Veja Também

13/04/2012
Institucional

projeto-de-brinquedoteca-ganha-adesao-da-comunidade

Alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), desde o último mês de março desenvolve um projeto que já se destaca graças a grande aceitação da comunidade. O trabalho consiste em abrir as portas da brinquedoteca da instituição para os filhos de alunos e funcionários da faculdade.   Alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), desde o último mês de março desenvolve um projeto que já se destacagraças a grande aceitação da comunidade. O trabalho consiste em abrir as portas da brinquedoteca da instituição para os filhos de alunos e funcionários da faculdade. As primeiras experiências com a ação foram realizadas...

27/11/2012
Institucional

enade-registra-abstencao-de-201-em-todo-o-pais

Ao todo, quase 470 mil estudantes realizaram a prova O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) aplicado domingo (25), registrou abstenção de 20,1% dos alunos. Em todo país, participaram 469.478 de estudantes concluintes de cursos superiores de graduação ou tecnológicos. Ao todo, 118.056 alunos faltaram à prova. Neste ano, foram avaliados concluintes dos cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing...

08/09/2016
Graduação

Curso de pedagogia participou da palestra “Problemas na Aprendizagem”

No último dia 05 de setembro, acadêmicos do 2º período do curso de Pedagogia da UNIJIPA, recebeu a Psicopedagoga Clínica Graciely Nunes Santana, acerca do tema “Problemas da Aprendizagem - Explicações tradicionais: Dislexia e TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade”. As atividades foram supervisionadas pela Prof.ª Célia Galvão, atendendo aos trabalhos da disciplina de “Psicologia da Educação”.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem