Área Restrita

Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná aplicou o curso de “Trabalho em Altura” para operários da UNIJIPA

17/07/2015
Notícias
Institucional

 

Na manhã dessa sexta-feira (17) o Corpo de Bombeiros do Município de Ji-Paraná (RO) aplicou o curso “NR/35 – Trabalho em Altura” para aproximadamente 50 operários da construção do novo campus da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA). De acordo com a supervisão das obras a aplicação do curso teve o objetivo de garantir segurança e conhecimento técnico para os trabalhadores.

 

Segundo o responsável pelas obras, Lorival Barbosa, a visita do Corpo de Bombeiros fez parte de uma série de ações que visam o bem estar dos operários que integram o corpo de trabalho das obras da UNIJIPA. “A visita do Cabo Antônio e equipe objetivou a aplicação de normas de segurança, treinamento de rapel e diversas orientações que forneceram aos operários todo o necessário para que as ações de segurança sejam feitas da forma correta e exigida pelas normas trabalhistas. Todas as atividades foram supervisionadas e transcorreram na mais perfeita ordem.”, explicou Barbosa.

 

A NECESSIDADE DO CURSO - Os riscos de queda em altura existem em vários ramos de atividades e em diversos tipos de tarefas.  Assim surgiu a necessidade da criação de uma norma mais ampla, que atendesse de forma necessária para que o trabalho fosse realizado com segurança. Por isso a presente norma regulamentadora foi elaborada pensando nos aspectos da gestão de segurança e saúde do trabalho para todas as atividades desenvolvidas em altura com risco de queda.

 

 

Galeria

Veja Também

05/06/2013
Institucional

conheca-as-regras-para-conseguir-bolsas-de-pos-graduacao-no-brasil-

Existem três maneiras de obter-se financiamento para custear pós-graduações Quem está interessado em fazer pós-graduação no Brasil, deve saber que existe pelo menos três fontes de financiamento para bolsas de mestrado e doutorado: a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e as Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa. Em geral, as bolsas de mestrado têm duração de 24 meses (2 anos) e as de doutorado, de 48 meses (4 anos). Os valores variam bastante entre as fundações estaduais de amparo, mas grande parte delas usa como base a remuneração da Capes e do...

14/08/2013
Institucional

contadores-os-novos-agentes-contra-o-crime

Profissionais da área passam a ser agentes de prevenção de crimes financeiros Para se adaptar às regras internacionais, o Brasil atualizou recentemente a legislação que trata dos crimes de lavagem de dinheiro. Nesse marco regulatório, representado pela Lei nº 12.683, empresas e profissionais da contabilidade e auditoria ganharam novas responsabilidades. Na prática, eles passam a ser agentes de prevenção desse tipo de crime no País. As regras á serem seguidas a partir de janeiro de 2014 acabaram de ser publicadas com a Resolução 1.445/2013 pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Com 21 artigos, o texto esclarece como contadores, assessores e auditores devem informar...

07/08/2015
Institucional

Maior parte dos brasileiros sabe pouco sobre ciências, diz pesquisa

A pesquisa Indicador de Letramento Científico (ILC), divulgada ontem (6) pelo Instituto Abramundo, revelou que a maior parte dos brasileiros sabe pouco sobre ciências. De acordo com o resultado da consulta, 79% têm conhecimentos científicos básicos, mas não são capazes de usá-los para entender plenamente a realidade que os cerca. O teste envolveu questões com situações cotidianas, como ler e interpretar uma bula de remédio, entender a importância de um pneu de carro não estar careca e conseguir explicar os efeitos do uso de antibióticos.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem