Área Restrita

Estudantes que não renovaram o Fies poderão fazê-lo a partir de 3 de agosto

29/07/2015
Notícias
Institucional

 

Os estudantes que têm empréstimos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que, por alguma razão, não renovaram os contratos no prazo estipulado terão a chance de fazê-lo a partir do dia 3 de agosto. A informação está em nota divulgada pelo Ministério da Educação (MEC).

 

O prazo para que os estudantes fizessem o aditamento dos contratos vigentes no primeiro semestre terminou no último dia 20, após ser prorrogado mais de uma vez.

 

Segundo o MEC, dos 1,9 milhão de contratos, menos de 100 mil não renovaram o financiamento. Esses estudantes ainda terão a chance de fazê-lo durante o período de renovação do segundo semestre. A pasta divulgará nesta semana um balanço das renovações.

 

O Fies é um programa do governo que oferece financiamento em instituições privadas de ensino superior com juros mais baixos. Atualmente, cerca de 2,1 milhões de contratos estão ativos. No segundo semestre, serão disponibilizadas mais 61,5 mil vagas.

 

Fonte: Agência Brasil 

 

 

Veja Também

03/07/2013
Institucional

unijipa-participa-da-ii-conferencia-municipal-de-educacao

Encontro aconteceu no IFRO e UNIR. No último mês de junho, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) marcou presença na II Conferência Municipal de Educação, realizada nos dias 19 e 20 de junho, no Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e Universidade Federal de Rondônia (Unir). Representando a UNIJIPA estiveram a Diretora da instituição, Rosângela Aparecida Silva, a Coordenadora de Pedagogia Profa. Raquel Matos de Lima Bento e a aluna Lucila Blasques.A II Conferência Municipal de Educação fez parte das etapas municipais da II Conferência Nacional de Educação (CONAE) que acontecerá em 2014. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Leiva Custódio...

19/01/2015
Institucional

Sisu abre inscrições para cronograma 2015

Foi iniciado oficialmente pelo Ministério da Educação (19) o processo de abertura das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Estarão aptos para preencher as vagas do programa os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Ao total, 205.514 vagas em universidades públicas estarão disponíveis para os interessados, 20% a mais se comparado com a edição de 2014 (171.401).

23/03/2018
Graduação

Calouros participam de visita técnica no Edifício Burle Marx

Na manhã desta sexta-feira (23), os acadêmicos do 1º período de Engenharia Civil realizaram uma visita técnica, no canteiro de obras do Edifício Burle Marx, acompanhados pela coordenadora do curso Prof. Fernanda Aguiar Gabriel. O acadêmico do 6º período, Ruan Victor de Souza, que trabalha na edificação, auxiliou na prestação de informações.   Os estudantes percorreram os dois blocos em construção, onde observaram os processos construtivos utilizados na laje, garagens e apartamentos. Durante a visita, tiveram contato com diferentes métodos construtivos, receberam...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem