Após balanço final, Enem 2015 registra 7,7 milhões de candidatos

03/08/2015

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou na tarde desta sexta-feira (31) o número final do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015. Após as confirmações de pagamento, o exame contará com 7.746.057 candidatos.

O índice representa uma queda de quase 1 milhão de inscrições confirmadas em relação ao ano passado, quando a prova contou com 8.722.356 candidatos.

A maioria dos candidatos confirmados já concluiu o ensino médio (4.491.820). Em segundo lugar, estão aqueles que concluirão o ensino médio em 2015 (1.649.807). Dentre os confirmados, a grande maioria é isenta de pagamento (74%).

O sudeste é a região do país que concentra o maior número de candidatos confirmados; são mais de 2,8 milhões. Em seguida, estão o nordeste (2,4 milhões) e o sul (915 mil). São Paulo é o Estado com o maior número de participantes. Serão 1.253.928, ao todo. Ele é seguido de Minas Gerais, com 870.384 estudantes, e Bahia, com 582.856.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo, serão os exames de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. Nos dois dias, as provas começam às 13h30 (horário de Brasília), com abertura dos portões às 12h.

Fonte: UOL Educação