MEC divulga nota do Enem 2014 por escola

06/08/2015

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou hoje (5) o resultado preliminar, por escola, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.  A divulgação das notas finais ocorrerá no dia 27.

Para acessar o resultado, o dirigente da escola deve informar o número do CPF e o código da escola na página do Inep.

Para ter a nota divulgada, é exigido que pelo menos dez alunos tenham participado da edição do Enem em 2014 e que no mínimo 50% de todos os estudantes tenham feito o exame. Foram considerados os alunos matriculados na 3ª série do ensino médio regular. Desses, foram levados em conta os alunos que fizeram as quatro provas objetivas e a prova de redação, desde que não tenham tirado nota zero nas provas objetivas.

Caso o gestor discorde do resultado da sua escola, pode apresentar recurso no prazo de até dez dias a partir da divulgação das notas preliminares. Os resultados finais são divulgados somente após a análise dos recursos.

Fonte: Agência Brasil