Área Restrita

Nobel da Paz, Malala tira notas altas em 'Enem' britânico e orgulha o pai

21/08/2015
Notícias
Institucional

 

O pai da paquistanesa Malala Yousafzai, ganhadora do prêmio Nobel da Paz, publicou orgulhoso no Twitter nesta sexta-feira (21) os resultados da filha no GCSE --um exame para os alunos que terminam o correspondente ao ensino médio na Inglaterra.

 

Segundo Ziauddin Yousafzai, Malala tirou A* (nota máxima) em seis matérias e A (segunda nota mais alta) em outras quatro provas. Os resultados do exame foram divulgados na quinta-feira.

 

 

O diário britânico "The Guardian" disse que Malala recusou diversas palestras e entrevistas nos últimos tempos para se dedicar à escola.

 

Malala estuda na Inglaterra desde que tinha 15 anos, quando se mudou para o país após sofrer um atentado terrorista no Paquistão por defender a educação de meninas no país.

 

A mídia paquistanesa também divulgou elogios aos resultados da ativista que tem 18 anos. "Nada do que Malala Yousafzai alcança parece mais surpreendente, mas ela continua orgulhando o Paquistão", publicou o Expresso Tribune.

 

De acordo com o "The Guardian", Malala pretende continuar os estudos no Reino Unido. "Eu quero ter uma boa formação universitária. Vários políticos têm estudado em Oxford, como Benazir [que ela afirma ser um modelo]", disse ao jornal, indicando a universidade que pretende estudar.

 

Fonte: UOL Educação

 

 

Veja Também

24/05/2013
Institucional

encerrado-na-quarta-feira-o-ii-simposio-academico-profissional-da-unijipa

Evento arrecadou quase 400 litros de leite para doação Encerrou-se na noite da última quarta-feira (22) a segunda edição do Simpósio Acadêmico Profissional (SIAPRO), promovido pela Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), onde foram realizadas 17 oficinas, distribuídas em três dias de evento. O II SIAPRO teve início na noite da última segunda-feira (20) com Palestra Magna realizada na 1ª Igreja Batista, pelo Fisioterapeuta Gidione Santos, tendo sua continuidade nos dois dias seguintes (21 e 22), onde foram ministradas oficinas pro profissionais com experiência em suas áreas de atuação, sendo que os inscritos tiveram a oportunidade de escolherem as palestras no...

11/07/2011
Institucional

athenas-grupo-educacional-estreia-novo-portal-

No decorrer da semana, o Departamento de Comunicação do Athenas Grupo Educacional irá finalizar a reforma dos sites que irão compor o novo portal do grupo.     Totalizando seis sites, o portal do Athenas Educacional teve, além do seu layout e design, o conteúdo completamente reformulado, sendo pensado para ser mais acessível e moderno para isso, foram utilizados novos conceitos visuais e uma linguagem mais dinâmica, atendendo as novas exigências do público on-line. Segundo Marcos Alves Júnior, publicitário do Athenas Grupo Educacional e um dos responsáveis pelas mudanças nos sites, a reforma do portal servirá também como padronização entre as unidades...

05/05/2011
Institucional

projeto-de-teatro-em-escola-goiana-estimula-vocacoes

O Colégio Estadual Manoel Vilaverde, no município goiano de Inhumas, desenvolve desde 2007 um bem-sucedido projeto de teatro. Com a participação de alunos de diversas turmas de ensino médio, o projeto interdisciplinar Interfaces; O Teatro Está em Nós cresceu, ultrapassou os muros da escola e desperta vocações. De acordo com o professor José Carlos Henrique, um dos responsáveis pelo projeto, alguns estudantes continuam envolvidos com o teatro após a conclusão do ensino médio. Há os que optaram por fazer curso superior na área teatral e os que continuam trabalhando com teatro, embora busquem outra formação universitária.Surgido inicialmente como...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem