Área Restrita

UNIJIPA realizou o 5º Encontro do Grupo de Estudos em Docência do Ensino Superior (GEDES)

03/09/2015
Notícias
Institucional

 

No último dia 31 de agosto, professores e gestores da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) participaram da 5ª edição do Encontro do Grupo de Estudos em Docência do Ensino Superior (GEDES).

 

De acordo com a organização pedagógica da ação, o encontro trouxe como temática "Perigos da Profissão Docente", abordando de forma atual sobre as relações interpessoais e sociais. Debates, experiências vividas e apontamento de soluções fizeram parte das dinâmicas.

 

A Coordenadora Pedagógica da UNIJIPA, Raquel Matos, relatou sobre os pontos pertinentes do 5º GEDES. “Os encontros do GEDES são pautados principalmente no trabalho em equipe. Nestes encontros mensais do grupo de estudos são apontadas situações do universo acadêmico e diversas demandas da profissão docente, e em conjunto, os professores fazem inúmeras reflexões e buscam as melhores ações e soluções. Em nome da UNIJIPA, eu gostaria de agradecer pela participação de todos os docentes. São profissionais que estão a procura de qualificação, refletindo assim em uma melhor prestação de serviço e atendimento para o público acadêmico.”, finalizou Matos.

 

 

Galeria

Veja Também

12/05/2016
Institucional

FHEMERON realizou cadastro de Medula Óssea na UNIJIPA

No último dia 10 de maio (terça-feira), de 19h às 22h, a a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (FHEMERON), em parceria com a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), realizou o cadastro de Medula Óssea com os acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Arquitetura, Administração e Pedagogia, além dos docentes Simone dos Santos França, Paulo Malick Musiau, Luci Vieira e Coordenadores Célia Maria Peres Galvão, Evaldo Arruda Pinto. Também participaram da ação os colaboradores Haylana Pinheiro Lôbo, Carinne Aléssio, Marlon Eduardo Dias Alves e Israel de Assis Pereira.

06/05/2015
Institucional

Escola também deve levar o sono em consideração

Quando se pensa no modelo de uma escola ideal, imediatamente fazemos associações com o projeto pedagógico, a organização do currículo, a formação dos professores, o espaço físico e até mesmo a alimentação. Tudo isso deve ser considerado. No entanto, para o doutor em neurociência Fernando Louzada, professor da Universidade Federal do Paraná, essa lista também deve levar em conta o tempo biológico de cada aluno e o sono. Sim, o descanso também é importante para aprender.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem