Área Restrita

Menina de 12 anos atinge nota máxima em teste de QI e supera Albert Einstein

08/09/2015
Notícias
Institucional

 

Como se determina a relação da transformação da massa de um objeto em energia, e vice-versa?*

Caso você não saiba responder a essa questão cabeluda, seria uma boa ideia pedir ajuda à estudante Lydia Sebastian. Com apenas 12 anos de idade, ela alcançou a nota máxima no teste de QI supervisionado pela sociedade Mensa, que reúne intelectuais como Albert Einstein e Stephen Hawking.

 

Os dois físicos acima, inclusive, foram superados por Lydia no teste de quociente de inteligência. Enquanto a jovem moradora de Essex, na Inglaterra, atingiu 162 pontos, Einstein e Hawking ficaram "apenas" nos 160.

 

A nota da jovem, que está prestes a iniciar o segundo ano do Ensino Médio em um colégio só para meninas, é a maior possível para quem tem menos de 18 anos de idade. Já a nota máxima para adultos é 161.

 

Segundo a Mensa, apenas 1% da população mundial é capaz de realizar a façanha de Lydia. A nota mínima exigida no teste para entrar na sociedade é de 140 pontos. Preparação -Lydia passou um ano se preparando para a prova, formada por 150 questões que visam, principalmente, medir a capacidade de raciocínio verbal do candidato. Segundo o pai da estudante, Arun Sebastian, a filha procurou testes na internet e pediu diversas vezes a permissão dos pais para realizar o teste da Mensa."Eu estava muito nervosa no começo, mas, assim que comecei, percebi que estava bem mais fácil do que aquilo que eu esperava, então eu relaxei", disse Lydia ao jornal britânico "Guardian".

 

A jovem começou a falar já aos seis meses de idade, segundo os pais. Ela toca violino desde os quatro anos de idade e demonstra carinho especial pela leitura. Ela leu três vezes os sete livros da saga Harry Potter. 

 

*Aplicando a equação E = mc² (criada justamente pelo alemão Albert Einstein)

 

Fonte: IG Educação

 

Imagens: Divulgação

 

 

Galeria

Veja Também

18/09/2015
Institucional

Matemática é área mais preocupante para alunos da alfabetização, diz Janine

A Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) mostra que o maior problema das crianças do 3º ano do ensino fundamental é a matemática, área na qual 57% mostraram um nível inadequado de aprendizagem. “Em todas as faixas é preocupante, mas onde a preocupação é maior é na matemática”, disse hoje (17) à tarde o ministro da Educação, Renato Janine, na apresentação dos dados.

20/08/2012
Institucional

conheca-6-franquias-que-de-baixo-investimento-para-novos-administradores

Mercado de franquias teve crescimento recorde nos último ano. Após a realização da ABF Franchising Expo, o maior evento do segmento no mundo, que aconteceu no último mês de junho, em São Paulo, a força desse setor no cenário empresarial brasileiro ficou mais evidenciada. Em 2011 surgiram 176 novas redes no mercado brasileiro, que reúne 2.031 marcas. Além disso, o setor faturou em 2011, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), R$ 88,8 bilhões. Para quem está interessado em ingressar nesse universo cada vez mais atrativo, conheça franquias com investimentos de até R$ 100 mil: - Estreante na Feira da ABF, a rede Seu Professor apresenta serviço inédito...

03/04/2012
Institucional

historias-em-quadrinhos-facilitam-o-aprendizado

  Os números refletem a penetração desse tipo de história em públicos de diversas faixas etárias   Os números refletem a penetração desse tipo de história em públicos de diversas faixas etárias  As histórias em quadrinhos são lidas por 30% dos leitores do País, segundo a 3ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada em 2011 e divulgada nesta quarta-feira, dia 28, pelo Instituto Pró-Livro (IPL). O dado representa um aumento em relação a 2007, quando eram 22%. As HQs ficam à frente até mesmo de textos escolares, de internet e de livros digitais, abaixo apenas de revistas, livros, jornais e livros didáticos em número de leitores. O estudo...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem