Unidades do Athenas Grupo Educacional contam com Novos Cursos

05/10/2015

Quatro unidades do Athenas Grupo Educacional agora contam com novas graduações nas grades de formação: Engenharia Civil e Ambiental. Foram publicadas quatro portarias de autorização para as unidades FAMETA, FAPAN E FSP (Engenharia Civil), e UNIJIPA (Engenharia Ambiental), divulgadas na seção 01 do Diário Oficial de hoje (05).

OS CURSOS - A Engenharia Civil é uma profissão-chave no desenvolvimento da humanidade. Sem ela, não teríamos casas, pontes, viadutos, estradas e barragens. Se atualmente você reclama do trânsito, imagine como seria difícil ir e voltar da escola em uma estrada sem asfalto, construída sem nenhum planejamento. Além de gerenciar e executar obras, o engenheiro civil também especifica as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento de um edifício. Outra área de atuação é a supervisão de equipes de trabalho, controle de custos, prazos e padrões de qualidade e de segurançaA função da Engenharia Ambiental é a de preservar os recursos naturais e proteger a saúde humana. Como ele faz isso? Reduzindo os danos causados ao meio ambiente pelas atividades humanas. Suas atribuições estão ligadas a construção e gerenciamento de operações de sistemas de obtenção e distribuição de água, de coleta e tratamento de esgoto e do descarte ou da reciclagem de resíduos sólidos. Ele também pode tratar da poluição do ar, do solo e da água.

Prof.º Dr.º Aécio Alves Pereira, Diretor Geral do Grupo, destacou a importância da conquista das instituições em relação as novas oportunidades que os cursos proporcionarão para o mercado de trabalho. “Essas são mais algumas conquistas do Athenas Grupo Educacional rumo a excelência do ensino. Agora, teremos a condição de oferecer graduações altamente necessárias para as pessoas que desejam ingressar na vida acadêmica, e posteriormente, profissional. Em nome do Athenas, agradeço ao trabalho conjunto com as instituições. Essa conquista é mais um motivo de orgulho e alegria para todos os profissionais envolvidos, o que resultará em mais graduações de qualidade oferecidas por nós. ”, finalizou o Diretor.

Fonte: Guia do Estudante