Área Restrita

UNIJIPA realizou o 1º Ciclo Empreendedor

04/11/2015
Notícias
Institucional

 

No período de 28 a 30 de outubro, a Faculdade Panamericana de Ji-paraná (UNIJIPA), realizou o 1º Ciclo Empreendedor da instituição. Com o tema “O profissional empreendedor: sonhos, desafios e transformações”, a atividade visou a edificação do comportamento empreendedor para os acadêmicos dos mais diversos cursos oferecidos pela faculdade. Estiveram presentes os palestrantes André Menezes, Rodrigo Cardoso e o Diretor Geral do Athenas Grupo Educacional, Prof.º Dr.º Aécio Alves Pereira.

 

PROGRAMAÇÃO - No dia 28 foi realizada a palestra com o tema: “O profissional empreendedor: sonhos, desafios e transformações”. No dia 29, diversas oficinas voltadas ao fomento da cultura empreendedora e difusão do empreendedorismo entre os acadêmicos, foram ministradas nas salas de aula da UNIJIPA. No dia 30 ocorreu o encerramento do evento, com a apresentação dos trabalhos acadêmicos e premiação dos melhores artigos. Aproximadamente 800 acadêmicos matriculados nos diversos cursos da UNIJIPA, prestigiaram o evento.

 

 

Rosângela Silva, Diretora da UNIJIPA, destacou os pontos importantes do evento. “Em parceria com o SEBRAE, a UNIJIPA promoveu esse momento onde pode ser discutido e fomentado o espírito empreendedor, trend absolutamente relevante para a vida de todas as pessoas na atualidade. Os acadêmicos e convidados foram agraciados com um conteúdo pensado para esse momento. Em nome da UNIJIPA, eu gostaria de agradecer ao Setor de Comunicação do Athenas Grupo Educacional (SECOM) pela criação visual completa do evento, aos palestrantes André Menezes e Rodrigo Cardoso, assim como os demais, e claro, a participação de todos os acadêmicos e colaboradores do Athenas, tornando assim a realização de mais um evento bem-sucedida. ”, finalizou a Diretora.

 

 

Galeria

Veja Também

07/07/2011
Institucional

tecnico-em-edificacoes

O curso Técnico em Edificações refere-se a um ramo da construção civil que concentra estudos em áreas ligadas a projeto, construção e manutenção de obras civis ditas leves: prédios altos, residências e edificações urbanas e rurais. Tais serviços envolvem as fases de projeto e desenho, construção e acabamento da estrutura, instalações elétricas, hidrossanitárias e especiais, patologia e tratamento de estruturas. A Construção Civil é um dos setores do mercado produtivo que se faz presente em todos os locais; portanto, de grande abrangência e diversificações em suas atividades, apresentando um grande crescimento, pois a formação de pessoal especializado será capaz...

30/10/2015
Institucional

Internet comemora 45 anos de história

Quando surgiu a internet? Com o nascimento da Rede Mundial de Computadores (World Wide Web, ou simplesmente WWW)? Ou com a adoção do protocolo TCP/IP? Especialistas divergem sobre a data inicial, mas há um consenso: a primeira conexão host-to-host da ARPANET entre a Universidade da Califórnia (UCLA) e a Universidade de Standford em 29 de outubro de 1969 é uma data marcante na história do sistema e por isso é considerado o seu aniversário.

01/06/2014
Graduação

Unijipa inicia construção de sua nova Sede e gestores divulgam novidades

No início da semana iniciou-se a terraplanagem do terreno que receberá as obras do novo prédio da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), com previsão de inauguração para o próximo ano. Novos cursos, além da construção do no novo prédio marcarão o próximo biênio da instituição como um dos períodos de maior crescimento da Unijipa. Presidente do Athenas Grupo Educacional fala mais sobre o futuro da instituição.

14/01/2015
Institucional

MEC divulga cronograma oficial do ProUni para 2015

De acordo com o Ministério da Educação (MEC) a pré-seleção do Programa Universidade para Todos (ProUni) acontece a partir da divulgação de duas listas sucessivas de aprovados. O resultado do ProuUni poderá ser consultado no site oficial do programa educacional. Na edição do ano passado, mais de 190 mil bolsas foram disponibilizadas para estudantes de baixa renda, participantes das escolas de redes públicas que ingressaram no Enem. A expectativa pra esse ano é que o número de bolsas suba para 200 mil, com mais de 1.200 instituições participantes.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem