Área Restrita

Iº Ciclo Empreendedor da UNIJIPA recebeu palestra sobre Harmonia no Trânsito

06/11/2015
Notícias
Institucional

 

No último dia 30 de outubro, ás 20h, durante a apresentação dos Trabalhos Acadêmicos referentes ao 1º Ciclo Empreendedor da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), foi realizada uma palestra abordando a Harmonia no Trânsito, fruto da parceria entre a Polícia Rodoviária Federal, Cometa Moto Center e a instituição.

 

Oo instrutor oficial da Honda, Robson Sigrist Klauss, apresentou estatísticas sobre as mortes no trânsito. ”61 mil pessoas morrem anualmente no Brasil vítimas de acidentes de trânsito. Todos devem ter a consciência apurada em relação ao trânsito, envolvendo os custos com os acidentes. Propusemos nesse trabalho apresentar dicas valiosas para os presentes, além da execução de simulações de situações perigosas. Tudo visando a sensibilização por parte do público. ”, explicou Klauss.

 

A Diretora da casa, Rosângela Silva, levantou os momentos importantes da atividade. “A palestra teve seu fechamento com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal Wesley Antônio, que discorreu sobre a legislação de trânsito e as infrações, destacando ainda que a maioria dos envolvidos em acidentes com morte no trânsito em Rondônia e Ji-Paraná, são os jovens que tem entre 18 e 25 anos, ou seja, exatamente a faixa etária dos estudantes universitários, por isso foram alvos da palestra. O 1º Ciclo Empreendedor foi um dos eventos mais completos que a UNIJIPA já se propôs a fazer, além de toda a carga empreendedora, tema alvo da ação, palestras diferenciadas como essa promovem a agregação de valores sociais nos nossos acadêmicos. Em nome da casa, eu agradeço pela parceria e contribuição de todos. ”, finalizou Silva.

 

 

Galeria

Veja Também

19/07/2012
Institucional

unijipa-recebe-premio-do-sebrae-pelo-segundo-ano-consecutivo

Os alunos da instituição foram os que mais se inscreveram em Rondônia no Desafio Sebrae 2012 Na última terça-feira o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas empresas) divulgou oficialmente que a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), pelo segundo ano consecutivo, inscreveu o maior número de alunos de graduação no “Desafio Sebrae” entre todas as instituições de ensino superior do Estado de Rondônia, totalizando 360 inscrições em um total de 2660. Foi anunciado também a premiação do professor com mais indicações pelos alunos inscritos de Rondônia no “Desafio Sebrae”, sendo o professor Aroldo Hercílio Pacheco da Faculdade Panamericana de...

08/11/2011
Institucional

confira-aqui-os-vencedores-da-mostra-academica

Os trabalhos vencedores da V Mostra acadêmica foram:     Categoria Artigo: Curso de Ciências Contábeis com o Titulo:   TEMA: INCENTIVOS FISCAIS PARA A COPA DE 2014 E AS OLIMPÍADAS DE 2016   Alunos: - William B. Silva - Cleber A. Carvalho - Wesley Odilon codeço   (Premiação: Netbook) Categoria Resumo: Curso de Pedagogia com o Titulo: TEMA: EDUCAR PARA A SUSTENTABILIDADE   Alunos: - Ana Paula da Silva - Júlia Cristina Mota   (Premiação: Aparelho de DVD)

20/05/2014
Institucional

Caminhada de abertura do SIAPRO reúne comunidade acadêmica em Ji-Paraná

Mais de 260 pessoas – entre acadêmicos, professores e familiares – participaram na manhã do último domingo (18) da Caminhada de Abertura do III SIAPRO (Simpósio Acadêmico Profissional) da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA). O encontro marcou o início das atividades do SIAPRO, que em 2014 teve sua temática pautada na sustentabilidade e reeducação ambiental. Abertura do encontro foi um sucesso e contou com grande adesão dos alunos.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem