Iº Ciclo Empreendedor da UNIJIPA recebeu palestra sobre Harmonia no Trânsito

06/11/2015

No último dia 30 de outubro, ás 20h, durante a apresentação dos Trabalhos Acadêmicos referentes ao 1º Ciclo Empreendedor da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), foi realizada uma palestra abordando a Harmonia no Trânsito, fruto da parceria entre a Polícia Rodoviária Federal, Cometa Moto Center e a instituição.

Oo instrutor oficial da Honda, Robson Sigrist Klauss, apresentou estatísticas sobre as mortes no trânsito. ”61 mil pessoas morrem anualmente no Brasil vítimas de acidentes de trânsito. Todos devem ter a consciência apurada em relação ao trânsito, envolvendo os custos com os acidentes. Propusemos nesse trabalho apresentar dicas valiosas para os presentes, além da execução de simulações de situações perigosas. Tudo visando a sensibilização por parte do público. ”, explicou Klauss.

A Diretora da casa, Rosângela Silva, levantou os momentos importantes da atividade. “A palestra teve seu fechamento com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal Wesley Antônio, que discorreu sobre a legislação de trânsito e as infrações, destacando ainda que a maioria dos envolvidos em acidentes com morte no trânsito em Rondônia e Ji-Paraná, são os jovens que tem entre 18 e 25 anos, ou seja, exatamente a faixa etária dos estudantes universitários, por isso foram alvos da palestra. O 1º Ciclo Empreendedor foi um dos eventos mais completos que a UNIJIPA já se propôs a fazer, além de toda a carga empreendedora, tema alvo da ação, palestras diferenciadas como essa promovem a agregação de valores sociais nos nossos acadêmicos. Em nome da casa, eu agradeço pela parceria e contribuição de todos. ”, finalizou Silva.