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Divisão de Avaliação divulga indicadores de aprendizagem das faculdades do Grupo Athenas

12/02/2016
Notícias
Institucional

 

A Divisão de Avaliação e Indicadores da Aprendizagem do Athenas Grupo Educacional, responsável pela elaboração da Prova Athenas, intensificou em 2015 ações de monitoria do desempenho dos alunos e controle da qualidade da educação superior nas cinco instituições do grupo.

 

O Professor Marcos Aurélio Marques, coordenador da Prova Athenas informou sobre os detalhes importantes que compõem o processo. "A Prova é muito importante para a evolução dos nossos alunos enquanto agentes capazes de compreender e resolver situações problematizadoras do cotidiano. Estamos trabalhando com a finalidade de aproximar o acadêmico dos eixos solicitados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), e principalmente, capacitando nossos professores para que os conteúdos sejam mais situacionais na sala de aula do que simples possibilitadores de práticas de memorização", explicou Marques.

 

Em janeiro de 2016, durante as Semanas Pedagógicas das faculdades do Grupo Athenas, foram apresentados dados aos coordenadores da última edição realizada no segundo semestre de 2015, com gráficos comparativos das turmas em relação a ao primeiro semestre do mesmo ano. A monitoria dos resultados apresenta os seguintes indicadores de desempenho individual dos alunos de todos os cursos; De todas as turmas por curso; Das turmas no ciclo ENADE por curso; Por acerto por formato de questão; Por acerto por disciplinas; Da análise comentada dos resultados e por meta das turma para a próxima edição.

 

Para o primeiro semestre desse ano, a equipe da Divisão de Avaliação e Indicadores da Aprendizagem já prepara a quinta edição da Prova Athenas, que será realizada no dia 06 de junho, simultaneamente em todas as faculdades presenciais do grupo. O formato da prova permanece o mesmo: cinco questões de formação geral, cinco questões de leitura interdisciplinar e dez de conhecimentos específicos. Os itens da avaliação continuam a ser elaborados por professores especialistas, mestres e doutores, capacitados para atuarem em consonância com os critérios exigidos pelo Ministério da Educação.

 

 

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