Área Restrita

Athenas Entrevista: Diogenes Ribeiro

08/03/2016
Notícias
Institucional

 

Através do Setor de Comunicação do Athenas Grupo Educacional (SECOM), iremos inaugurar uma nova linha de conteúdo a partir de agora. Esse é o Athenas Entrevista, uma vitrine especial onde nossos acadêmicos irão nos contar histórias, visões de mundo e compartilhar um pouco da vida deles conosco. Para nossa estreia, entrevistamos um dos vencedores do Prêmio Destaque Acadêmico, referente ao segundo semestre de 2015, Diogenes Ribeiro, acadêmico do 5º período do curso de Administração da UNIJIPA. O prêmio de Destaque Acadêmico valoriza as melhores performances dos 5 acadêmicos que mais se empenharam durante o semestre.


SECOM – Diogenes, como foi para você receber o certificado de Destaque Acadêmico do curso de Administração, ao lado da sua namorada, que também é uma acadêmica?



Diogenes - Foi uma surpresa receber o certificado já que havia um favorito pela turma. A Jordana, minha namorada, foi chamada primeiro, quem eu já tinha certeza que levaria um certificado pra casa, na sequência chamaram meu nome, aí foi só alegria, tirar foto ao lado do coordenador do curso de Administração Evaldo e ainda com minha namorada foi uma sensação de satisfação muito grande. De que estou no caminho certo.

 

 

SECOM – Qual o peso que uma premiação dessas teve na sua vida acadêmica?

 

Diogenes - O certificado foi resultado de muita dedicação e determinação, atributos esses, que, sem a persistência da minha namorada ao me incentivar e passar tardes e noites de sábado ou até domingos e feriados estudando os conteúdos eu não teria utilizado tão cedo. Acredito no futuro da Administração. Agora estamos indo de encontro com este futuro, para que, nele, não sejamos apenas mais um na multidão, mas sim um diferencial em nossa profissão.

 

SECOM – Se você pudesse deixar um recado para as pessoas que ainda estão na jornada acadêmica ou que pretendem começar, mas estão na dúvida, qual seria?

 

Diogenes – Eu acredito que sem educação e formação, não será possível sobreviver na sociedade daqui a pouco tempo. Por isso, é muito importante que se estude, priorize um pouco do tempo para os estudos e que as pessoas entendam que é necessário administrar a vida profissional, e escolher uma formação superior colabora e muito para futuras conquistas que todos teremos. Ainda estamos passando pela jornada acadêmica, mas na certeza de que nos formaremos e ganharemos o espaço que tanto sonhamos. Agradeço pelo trabalho do Coordenador do curso, Evaldo Arruda, e por todos os meus colegas de faculdade. Desejo uma ótima jornada a todos.



SECOM – Diogenes, nós do SECOM agradecemos muito pela sua participação no nosso quadro de entrevistas, boa sorte na sua jornada.

 

Diogenes – Eu que agradeço pelo contato e aprecio muito a iniciativa de conhecer melhor os acadêmicos, suas histórias de vida, visões e traze-los para mais perto da faculdade. Um abraço a todos.

 

O próximo entrevistado pode ser você. Queremos saber sobre sua história de vida, o porque começou a estudar conosco, o que pensa, quais os seus sonhos e mensagens para o mundo. Se tiver interesse em participar da nossa editoria de entrevistas, envie o seu e-mail para secom@athenaseducacional.com.br e estejam certos de que entraremos em contato. 

 

 

                  

 

 

Galeria

Veja Também

12/12/2012
Institucional

brasil-e-franca-firmam-parceria-de-concessao-de-bolsas-de-estudo

  Acordo visa ampliar as bolsas concedidas para estudantes dos dois países   Os governos do Brasil e da França vão ampliar a parceria para a concessão de bolsas de estudo para gradução e pós-graduação. Um memorando de entendimento será assinado hoje (11) pelos presidentes Dilma Rousseff e François Hollande (França), em Paris. Pelo acordo, em três anos, a França deverá receber cerca de 2 mil estudantes – nos níveis de doutorado e pós-doutorado. A ideia é que os estudantes de doutorado e pós-doutorado tenham condições de optar por três modalidades de bolsas - doutorado-sanduíche, doutorado pleno e estágio pós-doutoral. As condições de envio e recepção...

24/02/2017
Graduação

Alunos de psicologia participam de palestra com tema “Deficiência ou Incapacidade?”

Os alunos de psicologia da Unijipa participaram de uma palestra com o tema: “Deficiência ou Incapacidade?”, ministrada pela psicóloga Cristiane de Figueiredo Santos. A mesma é portadora de deficiência auditiva, sendo assim, ao longo da palestra usou sua deficiência para exemplificar. Com muita didática sensibilizou a todos os presentes, demonstrando que sua audição não a impediu de realizar seus sonhos. Também enfatizou a importância da aceitação do próprio surdo, para que não haja vitimização da própria deficiência, além da importância...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem