Área Restrita

6 sites para se inspirar, estudar ou aprender alguma coisa

22/03/2016
Notícias
Institucional


Já parou pra pensar o tempo que você passa navegando na internet? Que tal usar um pouco desse tempo para aprender algo novo? Se sim, dá uma olhada nessa lista de ótimos sites onde você pode estudar alguma coisa - desde idiomas até xadrez :)

 

Coursera.org

É um dos mais conhecidos e uma das maiores plataforma de cursos online gratuitos do mundo. O site oferece conteúdo em Português também, e esse ano a USP e a Unicamp entraram para o time de universidades que disponibilizam cursos por lá.  Os temas são variados... dá para apender desde Chinês Básico com a Universidade do Arizona até Fundamentos do Design com a Universidade da Califórnia.

 

Programaê

O site acredita que a tecnologia tem o poder de transformar, inclusive a educação. Por lá é possível aprender ou ensinar usando a tecnologia, através de games, desenhos e animações, e assim simplificar o aprendizado da programação.

 

Duolingo

É uma das melhores plataformas para aprender novos idiomas. Você escolhe uma língua, estabelece uma meta diária e o próprio aplicativo te lembra de fazer os exercícios todos os dias. Quem fala Português pode aprender Inglês, Espanhol, Francês, Italiano ou Alemão, mas se você já fala Inglês terá mais opções, como Holandês, Sueco, Irlandês, Dinamarquês, Turco, Esperanto, Russo, Polonês, etc.

 

Khan Academy

Fundado por Salman Khan em 2006, o site tem a missão de disseminar educação de qualidade para qualquer um, em qualquer lugar. Também é gratuito e oferece conteúdo segmentado para alunos, professores ou até pais que desejam auxiliar no aprendizado dos filhos.  São milhares de aulas sobre Álgebra, História, Biologia, Economia e muito mais.

 

Veja o restante dos sites aqui.

 

Fonte: Catraca Livre e 99Jobs

 

 

Veja Também

04/04/2018
Graduação

Acadêmicos de Farmácia realizam teste clínico, conhecido como “Prova do Látex”

Na última terça-feira (03), os acadêmicos do 4º e 5º período de Farmácia participaram de uma aula prática da disciplina de Imunologia Clínica, ministrada pela professora e coordenadora do curso, Caroline Klein. A aula foi realizada no Laboratório de Análises Clínicas II, localizada no campus II, da Unijipa.   Nessa aula prática, os alunos realizaram um teste clínico, denominado “Prova do Látex”. “O teste envolve o conhecimento nas áreas de Imunologia e Boas Práticas de Laboratório. Durante a aula, os alunos receberam uma amostra de soro para...

07/02/2013
Institucional

governo-baixa-exigencia-de-ingles-para-vagas-do-ciencia-sem-fronteiras-

  Programa facilita o intercâmbio acadêmico de brasileiro em grandes universidade do mundo O fraco desempenho em língua inglesa dos brasileiros que pleiteiam vagas do programa Ciência Sem Fronteiras em universidades britânicas fez com que o governo brasileiro baixasse a pontuação mínima exigida em testes de proficiência. O Toefl, por exemplo, um dos exames aplicados para se avaliar o nível dos alunos, teve a exigência de 72 pontos diminuída para 42. De acordo com reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, das 4 mil bolsas que foram disponibilizadas até agora, apenas 1,8 mil (45%) foram preenchidas. O jornal destaca ainda que o candidato que não conseguir a nota necessária...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem