Área Restrita

6 sites para se inspirar, estudar ou aprender alguma coisa

22/03/2016
Notícias
Institucional


Já parou pra pensar o tempo que você passa navegando na internet? Que tal usar um pouco desse tempo para aprender algo novo? Se sim, dá uma olhada nessa lista de ótimos sites onde você pode estudar alguma coisa - desde idiomas até xadrez :)

 

Coursera.org

É um dos mais conhecidos e uma das maiores plataforma de cursos online gratuitos do mundo. O site oferece conteúdo em Português também, e esse ano a USP e a Unicamp entraram para o time de universidades que disponibilizam cursos por lá.  Os temas são variados... dá para apender desde Chinês Básico com a Universidade do Arizona até Fundamentos do Design com a Universidade da Califórnia.

 

Programaê

O site acredita que a tecnologia tem o poder de transformar, inclusive a educação. Por lá é possível aprender ou ensinar usando a tecnologia, através de games, desenhos e animações, e assim simplificar o aprendizado da programação.

 

Duolingo

É uma das melhores plataformas para aprender novos idiomas. Você escolhe uma língua, estabelece uma meta diária e o próprio aplicativo te lembra de fazer os exercícios todos os dias. Quem fala Português pode aprender Inglês, Espanhol, Francês, Italiano ou Alemão, mas se você já fala Inglês terá mais opções, como Holandês, Sueco, Irlandês, Dinamarquês, Turco, Esperanto, Russo, Polonês, etc.

 

Khan Academy

Fundado por Salman Khan em 2006, o site tem a missão de disseminar educação de qualidade para qualquer um, em qualquer lugar. Também é gratuito e oferece conteúdo segmentado para alunos, professores ou até pais que desejam auxiliar no aprendizado dos filhos.  São milhares de aulas sobre Álgebra, História, Biologia, Economia e muito mais.

 

Veja o restante dos sites aqui.

 

Fonte: Catraca Livre e 99Jobs

 

 

Veja Também

18/12/2012
Institucional

curso-de-pedagogia-realiza-evento

Seminário de vivências de estágio No dia 29.11.2012 às 19h30min na sala 08 do prédio da UNIJIPA aconteceu o "SEMINÁRIO DE VIVÊNCIAS DE ESTÁGIO DO CURSO DE PEDAGOGIA - UNIJIPA 2013.1". O evento tem como proposta pedagógica à exposição das vivências e instrumentalidades vivenciadas ao longo do estágio I do curso de Pedagogia. A noite contou com a presença da senhora Vereadora Márcia Regina, que falou da importância do estágio na vida acadêmica. Os professores do curso de Pedagogia: Rosângela Aparecida Falqueto, Jovelina Ladeira e Junior, também prestigiaram o evento, promovido pela UNIJIPA sob a coordenação do Prof. Esp. Rogério Crivelaro que conduziu a apresentação...

26/07/2011
Institucional

unidades-do-athenas-voltam-as-aulas

Nesta segunda-feira (25), quase 2.500 matriculados nas 26 graduações das 5 unidades do Athenas Grupo Educacional voltaram às aulas, dando início ao período letivo do segundo semestre de 2011.     Segundo a direção do Athenas, a data marca o recomeço de fato do trabalho das instituições, que têm nas graduações a grande vitrine das faculdades que compõem o Athenas Educacional.   O Diretor Geral do Grupo, professor Aécio Alves Pereira, comentou que o número de alunos matriculados, neste ano foi um recorde, porém, ele ressaltou que este número segue crescendo. “Hoje estes quase 2.500 alunos, em sua maioria, estão matriculados em cursos que ainda não tiveram suas primeiras...

08/07/2016
Institucional

UNIJIPA marcará presença na 37ª EXPOJIPA

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná estará presente durante todos os dias de atividades da 37ª Expojipa, um dos principais eventos agropecuários do estado de Rondônia. Em sua trigésima sétima edição, a feira será realizada entre os dias 9 e de 17 de junho, com diversas atrações musicais. O evento é organizado pela Associação Rural de Rondônia (ARR). No último sábado (02/07), cerca de 25 mil pessoas participaram da cavalgada oficial do evento.

07/09/2017
Graduação

Alunos participam de projeto "Horto Medicinal: Relógio do Corpo Humano"

Acadêmicos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Farmácia, estão realizando um projeto de extensão, intitulado como “Horto Medicinal: Relógio do Corpo Humano”. Os alunos estão sendo supervisionados pelos professores: Prof.ª Drª. Fernanda Sanes; Prof. Dr. Ely Eduardo Camargo; Prof. Msc. Alexandre Zandonadi; Prof.ª Drª Thamy Ribeiro, Prof. Dr. Bruno Ueda e Profª Esp. Izabel TrecePermanente.   O projeto de extensão é complementar ao projeto “Farmácia Viva”, de Farmácia. A primeira etapa está em andamento, onde os acadêmicos...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem