Área Restrita

UNIJIPA realizou pós-graduação de “Gestão de pessoas e Consultoria Empresarial”

04/04/2016
Notícias
Institucional

 

Nos dias 02 e 03 de abril (respectivamente sábado e domingo), a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) realizou a abertura do curso de pós-graduação “Gestão de Pessoas e Consultoria Empresarial”, através da disciplina Modelos de Coaching ministrada pela Prof.ª Kéle Cristina Jardim Castro, formada em Ciências Contábeis e Especialista em Gestão de Pessoas e Formação de Coaching. O curso tem a duração de 18 meses, com os encontros sendo realizados uma vez mensalmente, e é realizado nas dependências da faculdade.

 

O QUE É GESTÃO DE PESSOAS E COACHING? - Desenvolver pessoas e equipes: este é um dos maiores desafios dos gestores atuais. E não é para menos. Fatores como a forte concorrência de mercado, a alta competitividade e a necessidade de reter os talentos exigem que os profissionais, principalmente os em postos de liderança, desenvolvam novas competências para, dessa forma, potencializar os recursos e as habilidades dos profissionais que compõem a empresa. Estar preparado para desenvolver, conduzir e motivar pessoas exige que as próprias lideranças evoluam suas habilidades e aprendam a lidar com as necessidades, objeções, insatisfações, expectativas de futuro e projeções de carreira dos colaboradores, de forma madura e efetiva. Neste sentido Cursos de gestão de pessoas que utilizam o Coaching como metodologia tem sido cada vez mais procurados por gestores e empresas, que têm como meta não apenas gerar resultados com suas equipes, mas também desenvolver colaboradores de forma sistêmica.

 

De acordo com a organização, a turma é composta por 56 alunos de diversas áreas profissionais tais como Administradores, Contadores, Psicólogos, Pedagogos, entre outras. A recepção inaugurou foi feita pela Coordenadora Maria Aparecida Pacheco e a Secretária Kelly Teles, através de um Coffee Break.

 

“Os pós-graduandos na sua maioria exercem cargos de gestores, empresários e os que não exercem buscam os cargos de liderança, nas empresas que atuam ou pretendem atuar. O objetivo da Pós-Graduação é prestar um serviço de excelência, qualificando e aperfeiçoando os Pós-Graduandos para assumirem papéis de liderança no mercado de trabalho. Para nós, é uma honra receber na nossa faculdade 56s novos Pós-Graduandos nesta turma de Gestão de Pessoas e Consultoria, pessoas que entregaram os seus sonhos em nossas mãos, que com certeza serão realizados no decorrer do curso. É uma das maiores turmas, em toda minha carreira na Pós-Graduação. Esperamos continuar atendendo com excelência os nossos alunos de Pós-Graduação.”, finalizou Pacheco.

 

Fonte: Catho

 

 

Galeria

Veja Também

02/07/2015
Institucional

Para aprender melhor é preciso usar todos os sentidos, dizem especialistas

O ser humano pode aprender de diversas maneiras. Uns acreditam ser mais visuais, ou seja, eles têm facilidade de estudar lendo e olhando imagens. Outros acham que aprendem melhor ouvindo as explicações e lendo em voz alta, os chamados auditivos. Há ainda os que se consideram cinestésicos, aqueles que aprendem por meio da percepção dos movimentos do corpo misturado aos sentidos, como tato, olfato e paladar.

03/07/2013
Institucional

unijipa-participa-da-ii-conferencia-municipal-de-educacao

Encontro aconteceu no IFRO e UNIR. No último mês de junho, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) marcou presença na II Conferência Municipal de Educação, realizada nos dias 19 e 20 de junho, no Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e Universidade Federal de Rondônia (Unir). Representando a UNIJIPA estiveram a Diretora da instituição, Rosângela Aparecida Silva, a Coordenadora de Pedagogia Profa. Raquel Matos de Lima Bento e a aluna Lucila Blasques.A II Conferência Municipal de Educação fez parte das etapas municipais da II Conferência Nacional de Educação (CONAE) que acontecerá em 2014. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Leiva Custódio...

17/07/2014
Graduação

Vestibular Unijipa conta com novo curso de Serviço Social

A autorização para o curso de Serviço Social é mais uma das ações recentes que da UNIJIPA rumo à expansão da instituição. Em menos de um ano, três novas graduações (Enfermagem, Psicologia e Serviço Social) foram liberadas, dobrando a quantidade de cursos superiores oferecidos. De acordo com o Departamento Pedagógico da instituição, estão em fase final de tramitação a solicitação de novos cursos de graduação já para os próximos semestres.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem