Área Restrita

Senac oferece curso on-line e gratuito para aprender Libras

08/04/2016
Notícias
Institucional

 

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece o curso LIBRAS Básico  - Língua Brasileira de Sinais, dentro do PSG (Programa Senac de Gratuidade). As aulas são totalmente gratuitas e atendem à necessidade de promover o processo de inclusão por meio da comunicação entre pessoas ouvintes e pessoas surdas.

 

A aprendizagem é feita totalmente on-line, na plataforma do Senac. A ideia mínima é 15 anos e ensino fundamental completo. Para emitir o certificado, o aluno deve ter competência desenvolvida em todas as unidades curriculares.O curso é voltado para profissionais em geral, interessados em entender sinais básicos e comunicar-se com o surdo em situações de atendimentos simples que envolvam o processo de conversação em LIBRAS. Clique aqui e comece agora!

 

Podem se inscrever aqueles cuja renda familiar mensal por pessoa não ultrapasse dois salários mínimos. É preciso preencher uma ficha com informações pessoais e assinar uma declaração de renda, após clicar em seu curso de interesse.

 

Fonte: Catraca Livre

 

 

Veja Também

05/08/2013
Institucional

selecionados-em-lista-de-espera-do-prouni-tem-ate-o-dia-7-para-fazer-matricula

Na próxima semana será realizada convocação e matrículas. Começou na última sexta-feira (2) e vai até a próxima quinta-feira (7), o prazo para que os estudantes selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) façam a matrícula na instituição de ensino superior. Além disso, os estudantes deverão comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. No dia 12, será feita a segunda convocação pelas instituições de ensino. Caberá ao estudante acompanhar o processo. O prazo para ratificação dos documentos e matrícula vai até o dia 15. O ProUni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior. Nesta edição,...

13/01/2015
Institucional

Ministro da Educação anuncia oficialmente os resultados do Enem 2014.

Em coletiva de imprensa oficial realizada na tarde dessa terça-feira (13), o Ministro da Educação, Cid Gomes e o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Francisco Soares, divulgaram os resultados médios do Exame Nacional do Ensino Médio, aplicado em 2014. Aproximadamente 6,2 milhões de pessoas participaram do processo. De acordo com as competências, as médias dos inscritos foram: Ciências Humanas (546,5), Ciências da Natureza (482,2), Linguagens e Códigos (507,9) e Matemática (473,5).

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem