UNIJIPA realizou o 3º GEDES

06/05/2016

No último dia 03 de maio, às 18h, o corpo docente da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) esteve reunido para a terceira edição do Encontro do Grupo de Estudos em Docência do Ensino Superior (GEDES). A atividade é destinada para docentes e coordenadores.

Participaram do 3º GEDES os professores Vilson Klein; Luciano Osmar Menezes; Paulo Malik Musiau; Bruno Hideo Ueda; Alexandre Zandonadi Meneguelli; Lilian Vanessa Nicácio Gusmão; Ademar Alves de Lima; Maria Conceição de Lacerda; Andréia Maria Pereira; Wiwerson de Oliveira; Walter Arnaldo Pereira Leitão; Agnaldo Zuke de Lima; Francisco Clébio Pinheiro; Nilra de Souza Pinheiro Lôbo; Os Coordenadores: Rosângela Martins Vieira (Psicologia); Célia Maria Peres Galvão (Pedagogia); Simone dos Santos França (Pedagógica); Evaldo Arruda Pinto (Administração); Inês Nalita D'Ávila de Lima (Engenharia Ambiental); Sônia Maria Ribeiro (Enfermagem), e por fim, a Diretora da UNIJIPA, Rosângela Aparecida da Silva.

“A UNIJIPA tem o compromisso de promover atividades de formação continuada que possibilitem a participação efetiva de seus docentes. Dessa forma, a Coordenação Pedagógica, buscando atender a esse compromisso e com o papel de gerar oportunidade de debates em torno da Prática Docente no Ensino Superior está instituindo o 1º grupo de estudos para professores, o Grupo de Estudos em Docência do Ensino Superior. Foi abordado o tema: “Metologias ativas na promoção da formação crítica do estudante", onde neste terceiro encontro do ano de 2016 do GEDES foi discutido a importância destes recursos, no caso metodologias ativas, e do papel docente no processo de ensino-aprendizagem do ensino universitário, já que as práticas docentes universitárias atuais tem sido alvo de muitos questionamentos, reflexo de uma sociedade globalizada e informatizada. Foi um momento onde os docentes puderam compartilhar suas experiências vividas em sala de aula. Em nome da UNIJIPA eu agradeço pela presença, interesse e empenho de todos.”, finalizou a Coordenadora Pedagógica, Simone França.