FHEMERON realizou cadastro de Medula Óssea na UNIJIPA

12/05/2016

No último dia 10 de maio (terça-feira), de 19h às 22h, a a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (FHEMERON), em parceria com a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), realizou o cadastro de Medula Óssea com os acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Arquitetura, Administração e Pedagogia, além dos docentes Simone dos Santos França, Paulo Malick Musiau, Luci Vieira e Coordenadores Célia Maria Peres Galvão, Evaldo Arruda Pinto. Também participaram da ação os colaboradores Haylana Pinheiro Lôbo, Carinne Aléssio, Marlon Eduardo Dias Alves e Israel de Assis Pereira.

A ação visa a coleta de amostras de sangue para cadastramento de medula óssea para o banco nacional. Essa, é uma iniciativa que mostra solidariedade ao próximo, visto que em nosso estado existem várias pessoas na fila aguardando um doador compatível.

“A campanha para cadastro de doadores de medula óssea, é realizada na UNIJIPA desde 2013, durante atividades do Trote Solidário. Neste mês de maio, fomos procurados pela Srª Paula que nos trouxe o caso da pequena Beatriz de 06 anos de idade, moradora de Ji-Paraná. A história da criança sensibilizou alunos, colaboradores e professores, que compareceram nos 2 prédios da UNIJIPA e realizaram o cadastro. Ficamos muito felizes com a participação dos nossos acadêmicos neste ato tão importante de solidariedade"., finalizou a Diretora da casa, Rosangela Aparecida Silva.