Área Restrita

Arrecadação do 5º SIAPRO contempla mais uma instituição

18/05/2016
Notícias
Institucional

 

Dessa vez, o Abrigo Municipal de Ji-Paraná/Espaço de Intervenção do Serviço Social com Crianças e Adolescentes foi o escolhido para receber mais um lote de doações de leite arrecadados como valor de inscrição simbólico do 5º Simpósio Acadêmico Profissional (SIAPRO).A entrega aconteceu no último dia 17 de maio (ontem), ás 14h30.  Estiveram envolvidos na atividade a Coordenadora do curso de Pedagogia, Célia Maria Peres Galvão; Coordenadora Pedagógica, Simone dos Santos França; Coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, Inês Nalita D'Ávila de Lima; Coordenadora do curso de Psicologia, Rosângela Martins Vieira; Prof. Agnaldo Zuke de Lima e o Colaborador da UNIJIPA, Emerson Antunes. No total, 320 caixas de leite foram entregues à instituição, nos cuidados da Diretora Ynahiá Cremonese.

 

De acordo com Cremonese, a instituição atende, atualmente, 12 menores necessitados. "O centro tem como função abrigar crianças e jovens que estejam em situação de vulnerabilidade, negligência familiar, maus tratos, violências diversas, ou qualquer situação de violação de direitos, ofertando todas as condições de educação, saúde, alimentação, acompanhamento por assistentes sociais e psicólogos”, explicou a Diretora.

 

“As doações que ocorreram nestes últimos dias têm reafirmado a importância deste tipo de atitude para com a sociedade, incentivando os acadêmicos a se envolverem com as causas sociais e ajudando aos que necessitam algum tipo de auxílio. Uma pequena ação pode significar muito para essas entidades que amparam cidadãos que precisam do apoio em geral, seja com alimentação, educação, moradia ou atenção. Ao visitar as entidades que receberam as doações, podemos perceber a importância de conhecer o trabalho de profissionais que estão envolvidos como voluntários, para prestar assistência à pessoas que de alguma forma estão fragilizadas, à margem da sociedade. O ato de doar é principalmente um ato de amor, uma amostra de como nos importamos com o próximo.”, finalizou a Coordenadora França.

 

  

 

Galeria

Veja Também

31/03/2015
Graduação

Publicada decisão que restaurou vigência da Resolução CAU/BR Nº 51

Foi publicado no site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região o acórdão da 8ª Turma, que restabelece a validade e a vigência da Resolução nº 51 do CAU/BR. A Resolução define as atividades que só podem ser realizadas por arquitetos e urbanistas, entre essas o projeto arquitetônico nas mais diversas modalidades. A decisão deu provimento ao agravo de instrumento impetrado pelo CAU/BR, contra a liminar concedida à Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC), que suspendia a vigência da Resolução nº 51.

19/03/2018
Graduação

Coordenador de Biomedicina é nomeado como subdelegado do CRBM4

Nos dias 15 e 16 de março, o Conselho Regional de Biomedicina Seção 4 (CRBM4) reuniu os coordenadores do curso de Biomedicina do Estado de Rondônia, biomédicos e acadêmicos, em Porto Velho. Na ocasião, esteve presente o coordenador de Biomedicina da Unijipa, Prof. Antônio Neto, o presidente do CRBM4, Edvaldo Loureiro, o vice-presidente, Luiz Santana, o presidente da comissão de ética, Márcio Ferreira, e a delegada do CRBM4 em Rondônia, Juliana Frezza.   O evento tinha como objetivo realizar palestras e rodas de conversas com os biomédicos da região. Além de apresentar as funções...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem