Realizada a abertura da pós-graduação em Ginecologia e Obstetrícia

23/05/2016

No últimos dias 21 e 22 de maio, ocupando as dependências do Campus I da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), foi realizada a abertura do curso de Ginecologia e Obstetrícia, totalizando 33 pós-graduandos atuantes na área da saúde, mais especificamente, enfermagem. O curso é composto por 18 módulos, sendo realizados em um final de semana mensal. Estiveram presentes na abertura oficial a Diretora da UNIJIPA, Rosangela Silva e por fim, a Coordenadora de pós-graduação, Cida Pacheco.

OBJETIVOS DO CURSO -  Capacitar o enfermeiro para uma atuação profissional consciente, crítica e reflexiva na área de Enfermagem Obstétrica e Ginecológica por meio de conceitos, metodologias e técnicas que forneçam subsídios para a direção, organização, execução, delegação, supervisão e avaliação das ações de assistência; no diagnóstico, planejamento, programação e orientação das atividades de enfermagem em obstetrícia; identificar e atuar com a realização de diagnóstico nas fases que compõe o ciclo gravídico-puerperal; desenvolver ações básicas de saúde na prevenção, promoção e proteção.

“Agradecemos aos nossos novos alunos, por acreditarem em nosso trabalho e depositarem os seus sonhos em nossos mãos. Demos as boas-vindas e parabenizamos todos pela escolha do curso. Estendemos os nossos agradecimentos a toda equipe de apoio da Pós-Graduação, composta por Adriana Leite, Elizete Mendes, Gabriel Lamarca, Jaqueline Pereira, Jessika Gonçalves, Kelly Teles, Jarbas Junior, Rostan Gramelichy e Vânia Alvarenga. Que Deus abençoe a todos que contribuíram diretamente e indiretamente para o sucesso da Pós-Graduação.”, finalizou Pacheco.