Athenas Grupo Educacional aplicará a Prova Athenas

06/06/2016

No dia 06 de junho (segunda-feira), todas as unidades do Athenas Grupo Educacional irão aplicar a edição 2016 da Prova Athenas, envolvendo o período das 19h às 22h.

SOBRE O TESTE -  A tolerância máxima para os estudantes entrarem em sala é de 15 minutos, portanto, a partir de 19h15 não será mais permitido que o aluno faça a Prova. Totalizando quase nove mil provas, A Prova Athenas 2016.1 conta com 200 tipos diferentes de provas, nas quais foram utilizadas mais de duas mil questões diferentes. Para não haver problema com a correção da prova, o aluno precisa ter total atenção na hora de preencher o cartão resposta. Se o mesmo não for preenchido corretamente, implicará na anulação de questões. A Prova Athenas, alinhada com metodologias modernas de avaliação, como as utilizadas pelo INEP, é o instrumento pelo qual o Athenas Grupo Educacional monitora o desempenho dos seus alunos com foco na melhoria dos processos de ensino-aprendizagem. O teste será composto por 20 questões de múltipla escolha, e caso necessário, o recurso de revisão de questões será disponibilizado através do site da respectiva instituição no dia 06 junho, das 23h às 23h59 do dia 07.

O Coordenador da Prova Athenas, Prof. Marcos Aurelio Marques, destacou a importância e a complexidade de uma avaliação como a Prova Athenas. “Avaliar é uma das bases do processo pedagógico, e a Prova Athenas, alinhada com metodologias modernas de avaliação, como as utilizadas pelo INEP, é o instrumento pelo qual o Athenas Grupo Educacional monitora o desempenho dos seus alunos com foco na melhoria dos processos de ensino-aprendizagem.”, finalizou o docente.