Área Restrita

Athenas Grupo Educacional aplicará a Prova Athenas

06/06/2016
Notícias
Institucional

 

No dia 06 de junho (segunda-feira), todas as unidades do Athenas Grupo Educacional irão aplicar a edição 2016 da Prova Athenas, envolvendo o período das 19h às 22h.

 

SOBRE O TESTE -  A tolerância máxima para os estudantes entrarem em sala é de 15 minutos, portanto, a partir de 19h15 não será mais permitido que o aluno faça a Prova. Totalizando quase nove mil provas, A Prova Athenas 2016.1 conta com 200 tipos diferentes de provas, nas quais foram utilizadas mais de duas mil questões diferentes. Para não haver problema com a correção da prova, o aluno precisa ter total atenção na hora de preencher o cartão resposta. Se o mesmo não for preenchido corretamente, implicará na anulação de questões. A Prova Athenas, alinhada com metodologias modernas de avaliação, como as utilizadas pelo INEP, é o instrumento pelo qual o Athenas Grupo Educacional monitora o desempenho dos seus alunos com foco na melhoria dos processos de ensino-aprendizagem. O teste será composto por 20 questões de múltipla escolha, e caso necessário, o recurso de revisão de questões será disponibilizado através do site da respectiva instituição no dia 06 junho, das 23h às 23h59 do dia 07.

 

O Coordenador da Prova Athenas, Prof. Marcos Aurelio Marques, destacou a importância e a complexidade de uma avaliação como a Prova Athenas. “Avaliar é uma das bases do processo pedagógico, e a Prova Athenas, alinhada com metodologias modernas de avaliação, como as utilizadas pelo INEP, é o instrumento pelo qual o Athenas Grupo Educacional monitora o desempenho dos seus alunos com foco na melhoria dos processos de ensino-aprendizagem.”, finalizou o docente. 

Veja Também

21/03/2018
Graduação

Alunos de Biomedicina e Farmácia participam de aula prática de microbiologia

Entre os dias 13 e 20 de março, os acadêmicos do 2º e 3º período dos cursos de Biomedicina e Farmácia participaram de uma aula prática de Microbiologia, ministrada pelo Prof. Alexandre Zandonadi.  As atividades foram realizadas no Laboratório de Análises Clínicas e Microscopia, no campus da Unijipa.   Durante a aula, os alunos verificaram a presença de bactérias em mãos, previamente lavadas e higienizadas, e compararam com mãos em que não passaram por um processo prévio de higienização. “Tal comparação se dá através da...

Comentários

07/06/2016
cielzym.castro@gmail.com
saloniel rego de castro
quando sai o gabarito
CAPTCHA Image
Recarregar Imagem