Área Restrita

MEC anuncia 75 mil vagas para Fies

16/06/2016
Notícias
Institucional

 

O presidente interino, Michel Temer, e o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciaram 75 mil vagas para o Fies, programa federal de financiamento do ensino superior, na tarde desta quinta-feira (15).Segundo Mendonça Filho, essa etapa do programa custará R$ 450 milhões e isso "demonstra o compromisso do governo com a educação".

 

No final de maio, havia sido divulgada a suspensão de vagas até o final do ano. Mas o minsitro Mendonça Filho afirmou na época que a situação seria revertida. Podem participar do programa interessado com renda familiar de até 3 salários mínimos por integrante da família (per capita). O interessado cursa a faculdade e só paga o empréstimo no final do curso, com juros abaixo do praticado pelo mercado (6,5%). Quem quiser um financiamento também precisa ter nota mínima de 450 no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Segundo o setor privado, cerca de 46% das vagas ofertadas no começo do ano "sobraram" -- o que somariam cerca de 115 mil financiamentos.

 

CALENDÁRIO FIES - Consulta de vagas: 21 de junho; Inscrições: de 24 a 29 de junho; Resultado da seleção: 30 de junho; Inscrições no sistema (Sisfies): 1º de julho (chamada única) e  Lista de espera: 4 de julho a 10 de agosto.
 
 
AGENDA POSITIVA - Temer, decidiu participar do anúncio, que estava programado para ser no MEC e apenas com Mendonça Filho para criar uma agenda positiva e tentar abafar as notícias negativas envolvendo seu nome, segundo a Agência Estado.A decisão teria sido tomada após coletiva concedida pelo presidente interino para contestar as informações do ex-presidente da Transpetro Sergio Machado, que o acusou de ter-lhe pedido R$ 1,5 milhão para a campanha de Gabriel Chalita - na época no PMDB - à Prefeitura de São Paulo.
 

Temer chamou a manifestação de Machado de "irresponsável, leviana, mentirosa e criminosa". 

 

Fonte: UOL Educação

 

          

 

Veja Também

08/04/2015
Institucional

Braille proporciona aos deficientes visuais autonomia e autoestima

O ensino em Braille no DF é oferecido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), que possui em todos os seus campi os Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napne). A professora de Braille há 18 anos, servidora do IFB, Girlane Ferreira Florindo, afirmou, “o aluno cego, com o sistema Braille, consegue a inclusão e aprende de tudo, nossa ideia é ajudar os deficientes visuais e surdos a entrar no mercado de trabalho”.

07/05/2015
Institucional

Tecnologias estão mais presentes nas salas de aula na América Latina

No lugar do lápis e do caderno, os tablets e os smartphones aparecem cada vez mais nas salas de aula de diferentes países da América Latina. Pesquisadores apontam que este fenômeno estaria em seu impulso definitivo e que até poderia ser chamada de uma revolução tecnológica. Porém, tamanho aumento tem demonstrado carências e deficiências que a região ainda enfrenta. Entre os mais variados lugares, há iniciativas promissoras e inovadoras, mas o impacto das tecnologias no processo de aprendizagem ainda é um desafio sem resultado concreto.

02/12/2013
Institucional

mec-autoriza-graduacao-de-psicologia-da-unijipa

Provas serão realizadas no dia 22 de dezembro. Na última sexta-feira (29), a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná divulgou que a Graduação em Psicologia da instituição foi autorizada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº 632 de 28 de Novembro de 2013. O curso já havia passado pelo processo de solicitação e avaliação pelo MEC durante todo o decorrer de 2013, tendo sido aprovado em todas as etapas, onde foram atestadas que todos os pré-requisitos infraestruturais e pedagógicos serão atendidos pela UNIJIPA. A Diretora da instituição, Rosângela Aparecida Silva, explica que a instituição já está legalmente apta a formar a 1ª turma de Psicologia...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem